Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Como viajar às Filipinas?

Como viajar às Filipinas?

Está pensando em esquecer os destinos convencionais e partir em direção ao paraíso das Filipinas? Conheça um pouquinho mais sobre o lugar e suas condições de viagem. Outras informações estão expressas neste artigo.

Filipinas

Filipinas… Um destino não tão falado, mas que reserva a todos momentos únicos e maravilhosos! Nada melhor como passar dias e mais dias descansando junto a uma das suas 7000 ilhas ou aproveitar um pouquinho da cultura, experimentando pratos típicos, novas culturas e conhecendo gente diferente.

Claro que para chegar até lá é importante que você saiba um pouquinho sobre o lugar. Não é para menos, tudo é diferente do habitual e a é aí que mora o prazer de viajar para outros países e conhecer tudo que a gente nunca tinha visto e nem ouvido falar.

Uma viagem às Filipinas é tudo que você precisa para sair do marasmo do dia-a-dia e ainda acarretar a si um mundo totalmente novo de conhecimento e bem estar. Sem mais delongas, vamos falar sobre esse maravilhoso lugar detalhadamente!

Pontos turísticos

Como já citamos um pouquinho acima, os melhores pontos turísticos são as suas milhares de ilhas. Existem algumas mais desconhecidas, outras famosas, cada uma superando a expectativa do turista. Não se preocupe de “não achar o seu lugar”, penso que não existe essa possibilidade quando estamos no paraíso. Vamos conhecer duas ilhas interessantíssimas agora!

Bantayan Island

Uma bem desconhecida é a Bantayan Island, pecado mesmo é ninguém saber exatamente onde ela fica e não visitá-la com mais frequência, é até preferencial para aqueles que preferem o sossego do lugar ou que estão em uma viagem de família.

Seja qual for o interesse, o lugar nos reserva um milhão de atrações naturais. Além, é claro, do mar de água claríssima você contará com tudo que é natural, lugares para se hospedar, quiosques e uma areia que parece mais um imenso tapete cor de areia. O lugar é simplesmente FANTÁSTICO.

Uma desconhecida, mas incrivelmente linda, ilha das Filipinas.

Bantayan Island (Foto: Reprodução)

Palawan Island

E por falar em lugares fantásticos, nossa segunda opção e bem mais badalada, ilha Palawan Island. Imagine um lugar maravilhoso? Pensou errado certamente, não existe imaginação ou explicação que possa nos trazer qualquer remota lembrança (que ainda não existe) sobre o lugar.

É perfeito para todo tipo de atividade de seu interesse, desde praticar esportes náuticos até o simples e prazerosíssimo hábito de fotografar. Também é repleto de lugares próprios para almoçar, tomar drink, passear e tudo mais quanto desejar!

A Palawan Island faz jus a sua fama, ela é linda!

Palawan Island (Foto: Reprodução)

Passagens aéreas

Válido lembrar que os voos pousam (geralmente) em Manila (capital das Filipinas). Um voo com saída das principais capitais brasileiras, custam em média cerca de R$4.630 reais. Os preços podem ser alterados de acordo com cada companhia aérea e suas especificações.

Se você quer contar com um preço mais acessível, poderá utilizar suas milhas aéreas ou até mesmo fazer a compra de seu bilhete de passagem com uma antecedência de 60 dias OU MAIS. Quanto mais distante for a data de seu embarque, mais barato ficará o bilhete. Já para quem quer pegar uma dessas promoções relâmpagos, cadastre-se no site oficial de cada companhia.

Moeda

A moeda utilizada por lá é o peso filipino, esse pode ser trocado por reais assim que chegar no aeroporto de Manila. Basta se dirigir a uma casa de câmbio e fazer a troca. Alguns outros estabelecimentos também fazem, mas tenha cuidado, esse trâmite não é muito seguro, prefira uma casa licenciada.

Quanto ao dólar, muito pouco se usa por lá. É por isso que para não ter erro preferir fazer a troca dos real com o peso filipino assim que pisar na cidade ou antes disso, o seu banco poderá lhe informar se faz esse tipo de troca.

Visto

Quem não deseja passar mais que 21 dias por lá, NÃO PRECISA DE VISTO! Você só terá que certificar a validade de seu passaporte (recomenda-se que essa seja de 6 meses). Depois basta conferir se o visto de trânsito é necessário para o país que for, no caso Filipinas.

Já àqueles que desejam passar um tempo superior ao estipulado pelo país, procure a Embaixada e os Consulados das Filipinas no Brasil, localizadas nos seguintes endereços:

Embaixada

Brasília, Brasil

Endereço – Avenida das Nações, Lote 01, 70431-900
Telefone – 61-3224-8694/ 61-3223-5143
Fax – 61-3226-7411

Consulados

Santa Catarina, Brasil

Endereço – 1120, São José, Itajaí, 88304-401
Telefone – 47-3348-2333
Fax – 47-3348-2333

Clicando AQUI você confere todos os endereços dos consulados das Filipinas no Brasil.

Dicas

  • O país é perfeito para receber visitas em qualquer época do ano, não será necessário estipular data específica para a viagem.
  • As viagens que recebem turistas brasileiras para desembarque são Manila, Cebu, Puerto, Princesa, Davao ou Zaboanga.
  • Caso deseje fazer a travessia de uma ilha a outra não se preocupe, contará com um serviço de balsa.
  • Quanto a segurança, não há índices altos de perigo no país. Ainda assim, o seguro morreu de velho! Não deixe de tomar conta de sua bagagem, se possível vá acompanhado e leve pouca coisa.
  • Faça seguro viagem.
  • As ilhas das Filipinas não são lugares para compras, o país é caro.
  • Os serviços de ônibus e táxis também são eficazes caso prefira.
  • Quanto ao aluguel de carros, já no aeroporto é possível contatar alguma locadora, mas o trâmite não é muito indicado já que você poderá ir para onde deseja através de outros meios de transporte.

Aproveite e boa viagem! 

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Como viajar às Filipinas?