Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Como aproveitar uma viagem sozinha?

Como aproveitar uma viagem sozinha?

Viajar sozinha não é uma tarefa fácil para algumas mulheres “ligadas demais à vida cotidiana”, mas não chega a ser impossível. Respeitando algumas regrinhas e se entendendo é possível satisfazer-se ao viajar sozinha. Confira as dicas que preparamos para você aqui no Brasil VIP!

Viajar sozinha

Você já se imaginou saindo pelo mundo, desbravando lugares, conhecendo gente totalmente diferente, participando de encontros, testando sua personalidade e ainda deixando aflorar tudo aquilo que deseja ser e, por algum motivo, não é? Se você não pensou nada disso, a minha dica é que não viaje sozinha.

Cada pessoa possui uma personalidade própria, existem mulheres destemidas que saem mundo afora, sem medo algum de “ter um problemão”, enquanto outras, estão muito mais preocupadas se vão se adaptar do que com o divertimento da viagem em si. É por isso que “checar a sua personalidade” é um dos primeiros passos em direção ao mundo das viagens (sozinha).

Depois de ter checado tudo direitinho, descobriu que viajar sozinha é o que realmente quer? Então vamos lá! A primeira coisa que recomendo a fazer é ler um livro, da editora VerusSozinha Mundo Afora. Quem o escreveu foi Mari Campos, depois de reunir depoimentos de várias mulheres que colocaram o pé na estrada e voltaram muito satisfeitas.

A começar, vamos às dicas que realmente interessam, mas lembre-se: A cada pergunta feita como forma de reflexão, seja totalmente sincera em sua resposta. Isso determinará exatamente se você está pronta ou não para viajar sozinha e conhecer o mundo que ainda lhe é escuro, solitariamente.

1° – O que eu quero?

Mulher descansando durante sua viagem só.

Viajar sozinha (Foto: Reprodução)

Isso mesmo. A primeira pergunta é: o que você espera disso? O que deseja? Por que acredita que pode ser divertido? Quer mesmo arriscar? É necessário entender o seu desejo real, não vá viajar para “vingar” o namorado e nem faça nada contra sua vontade, porque aí sim, sua viagem será um desastre.

2° – Estou entusiasmada?

Se você estiver prevendo um milhão de coisas a fazer, pegue o avião agora mesmo! O entusiasmo é extremamente importante nessa etapa, ele definirá o quanto será possível se doar e quando voltar, estará completamente satisfeita com a sua decisão.

3° – Estou informada sobre o destino que escolhi?

Esse é um ponto interessantíssimo. Antes de pegar o avião, conheça o lugar para onde vai. Dessa maneira, será possível prever a quantidade e quais os tipos de roupas utilizará, também conhecerá a época do ano mais recomendada para seguir viagem, quais os principais pontos positivos e os negativos como um todo.

Indicamos que pesquise por coisas como:

  • Clima
  • Passagens aéreas
  • Preços locais
  • Níveis de segurança
  • Dia a dia

Na sua mala leve livros, celular que dê para falar com a família, uma câmera digital (registrar todos os momentos) e faça alguns tours noturnos (lembrando sempre de colocar a segurança em primeiro lugar). Também indicamos que dê entrada em procedimentos básicos como:

  • Seguro viagem

Não esquecendo de fazer o:

  • Carregamento de crédito no celular;
  • Marcar todas as suas malas com o seu nome;
  • Levar pouca bagagem;

Desconfie de todo mundo! Não pense que as pessoas são boas só porque a carinha delas dizem, seja cordial e educada com todos, mas mantenha-se atenta. Ah! e por falar em atenção, evite “tomar um porre”, nesses lugares você pode ser facilmente enganada sã, imagine bêbada?

Também evite contar que você é uma turista solitária e está numa “viagem louca”, curta o momento, nessa hora é permitido inventar umas mentirinhas para se manter segura, também não deixe de aproveitar para paquerar (se você é solteira) e curtir o tempo que tirou para si mesma.

Aproveite tudo que a cidade-destino oferece, vá em todos os pontos turísticos, vá às peças de teatro, conheça os monumentos históricos, caminhe sobre as orlas e tudo quanto tiver direito. E falando sobre bagagem novamente (o que mulher adora), evite o acumulo.

Mesmo que uma mulher precise de 8 peças de roupa, ela leva 32 “só por precaução”. Foque na simplicidade, não exagere na bagagem para não esquecer nada por lá e não precisar contar com a ajuda de ninguém para carregar as malas. Uma mala e bolsa de mão estão de bom tamanho.

Acreditando ser tudo, fecho este post. Lembrando que atenção e boa disposição são dois ingredientes necessários para aproveitar ao máximo a viagem e voltar felicíssima. Esse tempo é seu, então esqueça as crianças, marido, cachorro e seu trabalho e se divirta aos montes! Boa viagem!

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Como aproveitar uma viagem sozinha?