Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Panamá compras aeroporto

Panamá compras aeroporto

Clique nesta matéria e saiba quais as vantagens de fazer compras no aeroporto do Panamá e veja como aproveitar os descontos sem pagar tantos impostos.

O globo terrestre compreende milhares de países com pessoas de vários estilos, mas uma característica que todas possuem é a necessidade de consumismo, seja em relação a produtos de beleza, roupas, sapatos, games, aparelhos eletroeletrônicos, etc.

O desejo é outro fator que guia os indivíduos para as redes de compras e por essas razões, os centros que oferecem promoções, descontos, mercadorias, bens e serviços de qualidade se tornam super famosos mundialmente, como o Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá.

Panamá compras aeroporto

Mulher fazendo compras.
(Foto: Reprodução)

Esse centro comercial é um dos mais lotados e chamativos do Panamá porque faz conexão e recebe voos de diversos lugares, como da América do Sul, América do Norte, Estados Unidos, Canadá, Caribe e Espanha. É super comum ver as pessoas saindo das aeronaves e fazendo compras nos free-shops do aeroporto.

As lojas se espalham em um enorme corredor, oferecendo produtos de marcas conhecidas com preços consideravelmente baixos. Redes alimentícias e de entretenimento também podem ser encontradas na extensão.

Para quem tem um tempinho, o mais recomendado é passar alguns dias na cidade para aproveitar os demais shoppings da dimensão, como o Multiplaza, Multicentro, Albrook Mall, Los Pueblos, Plaza Tocumen e o Metromall – descrito pelos visitantes como o centro mais barato do Estado.

Impostos

Os free-shops do aeroporto não possuem isenção de impostos, exceto para compras de medicamentos, comida e bebidas (não alcoólicas). Já em relação aos demais produtos, o valor cobrado é de 7%.

Observação: É importante ficar atento porque os itens expostos geralmente demonstram apenas o custo bruto, ou seja, o preço sem o acréscimo das tarifas.

Dicas

» Fique atento para não ser “passado para trás” em relação a inclusão dos impostos.

» Tenha em mãos todas as notas ficais adquiridas nos shoppings e free-shops, porque a aduaneira brasileira costuma exigir essa verificação.

» As lojas costumam funcionar das 5 horas da manhã até as 21 horas da noite, proporcionando mais chances dos passageiros dinamizar seu consumo.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Panamá compras aeroporto