Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Como viajar de graça pela FAB?

Como viajar de graça pela FAB?

Viajar pela FAB é possível se houver o agendamento do interessado. Para obter mais informações sobre o processo, confira este artigo.

FAB

Para quem não sabe, a FAB é a Força Aérea Brasileira. Ela é o meio de defesa aérea do país e especializada em aeronaves. Os recrutas podem fazer parte da equipe de duas maneiras, uma delas é através de concursos públicos e a outra pelo serviço militar obrigatório a todos os cidadãos do sexo masculino.

Todas as informações sobre a FAB podem ser encontradas através de seu site oficial. Lá você encontrará concursos disponibilizados e  informações sobre os demais assuntos de seu interesse, além de descobrir as unidades de atendimento espalhadas pelo Brasil, CAN.

Força Aérea Militar Brasileira

Como viajar de graça?

O que muita gente não sabe é que, através da FAB, é possível fazer voos em viagem. Qualquer cidadão tem esse direito, contudo é necessário ter um pouco de paciência. Você não terá custo nenhum em sua viagem e as mesmas poderão ser feitas para qualquer lugar do Brasil.

É um pouco complicado, requer paciência, como os aviões ficam a disposição de políticos, presidente e comandantes, só é possível voar mediante a voos antecipados, programados. Nos últimos tempos, os aviões foram utilizados de forma indevida e os casos finalmente se tornaram públicos, dificultando a ação de tais autoridades. O que é benefício para nós, cidadãos brasileiros.

É possível fazer viagens de graça pela Força Aérea Brasileira.

Aeronave FAB (Foto: Reprodução)

Não há nenhum tipo de garantia de aeronaves confortáveis, é incerto o tipo de avião que você tomará assento. Para quem estiver interessado, o primeiro passo é procurar o CAN (Correio Aéreo Nacional) localizado em sua região e preencher um formulário.

Também será necessário as cópias da sua documentação pessoal como RG e comprovante de residência. A ficha pedirá a informação do destino para o qual deseja viajar e caso seja menor de idade, deverá ter autorização legal dos pais ou responsáveis e eles necessitam efetuar sua inscrição. Depois do cadastro efetuado, deverá aguardar.

Quando as vagas para o destino de seu interesse surgirem, poderá embarcar segundo as normas e horários estabelecidos pela FAB. Os principais destinos são as capitais do país. Existem cerca de 17 unidades do CAN espalhadas pelo Brasil, vale lembrar que somente 15 estados as possuem.

Os telefones para entrar em contato com a FAB são disponibilizados AQUI. Não é possível ter informação sobre nenhum tipo de voo, geralmente, a Força entra em contato com o interessado, lhe passa as coordenadas e esse deve comparecer no local e horário marcado, sem atrasos.

O principal órgão de comunicação da FAB está localizado em Brasília, indo até lá será possível obter informações extras sobre os procedimentos.  O mais interessante  é que você terá uma experiência única e não pagará nada por isso. Aproveite e boa viagem!

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Como viajar de graça pela FAB?