Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Lugares frios para viajar em Dezembro

Lugares frios para viajar em Dezembro

Encontrar um lugar frio no mês de dezembro dá um trabalho e tanto! Mas se você insiste, nós preparamos os lugares mais interessantes e frios do mundo para serem visitados no fim do ano.

Viajar em Dezembro

Pelo menos quem mora aqui no Brasil, sabe que no mês de Dezembro o país pega fogo e quase que literalmente. Aqui, o verão é a estação que mais dura, ela acontece entre meados do fim de outubro/novembro e vai até o mês de março/abril.  É um longo período, diga-se de passagem.

Mas a saber, muita gente fica extremamente chateada com o calor. Há quem prefira o frio, uma lareira para esquentar, café quente e um cobertor enquanto assiste TV. Claro né? Esse “climinha” é puro amor. É exatamente por isso, que o Brasil VIP separou alguns destinos quentinhos no mês de dezembro. Vamos conferir!

Aqui no Brasil, vários destinos são adequados para essa época. Embora a frente fria vá embora para deixar chegar o verão, em Campos do Jordão, por exemplo, é muito comum ficar friozinho também nessa época. Claro que nada de bater os queixos, mas é ótimo para aqueles que não querem sair do Brasil.

Já quem está disposto a sair, dar um pulinho no país vizinho não custa nada. Bariloche é uma cidade da Argentina que tem a capacidade de manter o seu clima O ANO INTEIRO. Em dezembro, o frio continua o mesmo, você ainda poderá usufruir de sua principal estação de esqui e aproveitar a cidade como um todo.

Agora quem deseja ir um pouquinho mais longe, pode dar uma chegadinha no Chile. A cidade de Pucon é um destino muito requisitado, também possui algumas estações de esqui, além é claro dos cafés servindo um maravilhoso chocolate quente. A pequena e encantadora cidade, permite a prática de muitos esportes.

E falando ainda sobre lugares e cidades frias, não poderíamos deixar o Alaska de fora dessa. Apesar de não ser um destino muito turístico, o Alaska é um ótimo lugar para ir visitar durante as férias de dezembro. Além da cultura natalina muito bonita por lá, você poderá curtir shows especiais de fim de ano.

Detalhando as cidades

Campos do Jordão – Começando pelo nosso Brasil, você que se interessou em dar uma chegadinha em Campos do Jordão, precisa saber que a cidade fica localizada no estado de São Paulo. Não é só o frio que se apresenta como atração, mas também os milhares de restaurantes e pontos turísticos.

Os bares também são aliados, já que servem bebidas quentes, petiscos saborosos e uma programação cultural de tirar todo mundo da cama. Anualmente, o percentual de turistas encontrados por lá é altíssimo, chegando a milhares. As temperaturas geralmente estão negativas no mês de dezembro também.

Uma das praças da cidade onde podemos encontrar atrações em praça pública.

Campos do Jordão (Foto: Reprodução)

Bariloche – Outro lugar que congela (literalmente) é Bariloche. Além de incrivelmente bela, a poucos minutos de carro nós encontraremos a Cordilheira dos Andes. As estações de esqui são variadas e os esportes a serem praticados são à seu gosto. Durante essa época do ano é muito fácil encontrar turistas de todos os lugares do mundo.

Para quem curte atrativos naturais, você estará próximo ao Lago Nahuel Huapi, além dos cerros que ficam por ali posando para as fotos e geralmente são os principais points de esquiadores. O clima é frio, mas totalmente agradável e satisfaz até mesmo quem prefere o clima tropical.

É lindo, pertinho nós e muito frio o ano todo.

Bariloche (Foto: Reprodução)

Pucon – Pucon está localizada ao centro-sul do Chile, é a inspiração daqueles que são amantes de esportes. Lá é permitido a prática de alguns esportes radicais, sendo esses: esqui, canoagem, rafting, alpinismo e trekking. Como se não bastasse, ainda podemos contar com o lago que banha a cidade.

A obra natural é imensa, assim é totalmente acreditável que existe alguma força capaz de formar coisas tão lindas. Seu espaço territorial é completamente abarrotado de neve e está o Vulcão Villarica, um lugar com cheiro de aventura e com acesso facilitado a turistas.

O gelo do Chile, este é o vulcão Villarica.

Pucon (Foto: Reprodução)

Alaska – Agora por último e não menos importante destino, nós temos o Alaska! É, tudo que ouvimos falar, o lugar é frio o ano inteirinho, as baixas temperaturas são frequentes e as atrações também. Ele se localiza no Estados Unidos, sendo um estado americano.

O “imenso bloco de gelo” lhe garante com toda certeza a sensação que procura. O mais interessante é que cada cidade possui um nível de frio, ou seja, você escolhe! Se quiser um lugar mais frio pode se concentrar nas cidades do norte, enquanto o sul é bem mais quente.

Um dos lugares mais frios do mundo!

Alaska (Foto: Reprodução)

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Lugares frios para viajar em Dezembro