Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Como viajar com milhas do cartão de crédito?

Como viajar com milhas do cartão de crédito?

Vai viajar e está pensando seriamente em utilizar suas milhas? Ou então não faz parte dos programas de fidelidade e gostaria de saber mais sobre a promoção ? Veio ao lugar certo, saiba como usar milhas em suas viagens e confira as vantagens.

Milhas para viajar

Usar suas milhas para fazer viagens é uma das maneiras mais eficazes de economizar. A maioria das companhias aéreas possuem programas de milhas e fidelidade, o que facilita ainda mais a vida dos viajantes. Para acumular, você só basta usar. Quanto mais utilizar o seu cartão de crédito, mais milhas obterá.

Para usá-las na hora de comprar passagens aéreas é muito simples. Tudo aquilo que for comprado será revertido em milhas no seu cartão. Esse é o melhor método de acumular pontos, caso não viaje com tanta frequência. Contudo, o processo para junção é um pouco mais demorado, mas por fim surte o mesmo efeito.

Passo a passo

1° Cadastre-se – Você precisará se cadastrar em todos os programas de fidelidade que puder. Para obter os benefícios, deve estar inscrito naquele que deseja utilizar, se você não sabe como fazer isso. Indicaremos os respectivos sites oficiais para tais processos, clique nos links abaixo:

Os cartões das principais companhias aéreas que disponibilizam passagens através de milhas.

Cartões Fidelidade (Foto: Reprodução)

2° Deve adquirir um cartão de crédito – Contate sua administradora do cartão e veja se  está incluso em algum programa de milhagem, caso não haja vínculo, procure obter um cartão que esteja junto a uma administradora que faça o processo. Você pagará uma taxa para obtê-lo já que possui esse maior benefício. Depois disso, procure saber quais são os programas de fidelidade que tem direito de participar.

3° Acumule milhas – Faça a maior parte de suas compras no cartão. Quanto mais comprar, mais milhas acumulará e então poderá viajar. Cada dólar gasto, obtém um ponto. Caso seja utilizado em reais, a contagem é feita e revertida para dólar de acordo com o seu preço diário.

4° Transfira seus pontos – Quando já tiver a quantia exata para uma viagem, contate a sua administradora e peça a transferência das milhas. Depois basta seguir até o site da companhia que deseja viajar e optar pela utilização dos pontos na hora de comprar. Em caso de qualquer eventualidade, você deverá ligar no programa de atendimento da sua administradora.

Dicas

  • Procure viajar com promoções;
  • Dê uma olhadinha nos sites diariamente;
  • Utilize seu cartão de crédito com moderação;

 

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Como viajar com milhas do cartão de crédito?