Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Qual moeda levar para Argentina

Qual moeda levar para Argentina

A Argentina é um dos principais destinos para férias dos brasileiros. Descubra qual moeda você deve levar, se é o dólar, o real ou trocar por peso argentino. Saiba mais!

A moeda corrente na Argentina, é o peso argentino. É importante que você saiba que o câmbio não é muito estável, mas ultimamente o peso se valorizou muito em frente ao real. R$1,00 compra 2,10 pesos argentinos. Já 1 dólar compra 4,60 pesos argentinos. O ideal seria que levasse o peso argentino em sua viagem.

Contudo, isso não é tão fácil, dificilmente conseguirá trocar reais por pesos antes de viajar, as maiores corretoras conseguiriam este tipo de serviço, mas além de ser demorado, pode te custar um pouco a mais. Para facilitar as coisas, use ou o dólar ou o real.

Lojas na Argentina

Muitas lojas na Argentina, dão descontos para quem paga no real, devido a nossa moeda ser mais valorizada. Ainda assim, se conseguir trocar por pesos, é interessante, pois não correrá o risco de ter alguma loja que não venda em reais. Para que esse tipo de coisa não ocorra e você ainda consiga descontos, o ideal é que você leve real e troque um pouco em alguma casa de câmbio no aeroporto que desembarcar.

Argentina

argentina Obelisco

Argentina, oficialmente conhecida como República Argentina, é o segundo maior país em área territorial da América do Sul. É constituída por 27 províncias e uma autônoma cidade, Buenos Aires.

Idioma falado na Argentina

O idioma falado é o espanhol e clima do lugar é temperado, o verão no sul do país é geralmente quente e úmido e o inverno seco e leve. Localizado próximo a Cordilheira dos Andes e o Oceano Atlântico, faz fronteira com o Paraguai e a Bolívia. ao norte, com o Brasil e o Uruguai, a nordeste e com o Chile, a oeste e ao sul.

Aproveite a Argentina

Uma cidade religiosa, cerca de 92% dos habitantes são católicos, 2% protestantes, 2% judeus e 4% outras religiões. Sua independência é comemorada no dia 9 de julho. O turismo está presente principalmente na capital, Buenos Aires. Inúmeras livrarias, cafés e ambientes requintados você encontrará por lá.

A Argentina é um abençoado país com diversas belezas naturais encontradas principalmente ao sul do país. O tango é muito presente, nas ruas das cidades você verá vários casais dançando em praça pública. Um dos principais motivos por ser tão visitada por tantos brasileiros é o fato de ser uma Europa, há poucas horas de casa, além de ser uma viagem mais barata. Lá, você provará com certeza uma das melhores carnes da sua vida, os restaurantes a preparam com um cuidado especial, dando um sabor único.

Você não deve de jeito nenhum deixar de tirar fotos da rica fauna marinha do Atlântico Sul, caminhar sobre gelo centenário no glaciar e admirar os picos de granito em El Chaltén, provar rótulos de vinho que nunca chegam por aqui, entrar em uma roda de mate e degustar um autêntico assado nos campos do interior e sentir o charme dos resorts de esqui. A Argentina oferece ótimos hotéis e condições. Para facilitar a viagem, contrate uma agência de turismo, passará no mínimo 5 belas noites em harmonia com a sofisticação argentina. Com certeza é um convite a diversão e ao requinte!

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Qual moeda levar para Argentina