Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Como andar nas bicicletas do Itaú Brasília?

Como andar nas bicicletas do Itaú Brasília?

O projeto Bike Brasília é realizado pelo Banco Itaú com intuito de promover a saúde do meio ambiente. O projeto sustentável tem tudo para dar certo. Confira neste artigo como utilizar o serviço.

Bike Brasília

O Bike Brasília é um projeto de sustentabilidade organizado pelo Itaú, visando promover a atividade física entre os residentes das cidades e também diminuir a quantidade de gases lançados na natureza através dos motores de carros, caminhões e quaisquer outros tipos de veículos de transporte.

As bicicletas foram distribuídas em diversos pontos da cidade, estrategicamente tudo calculado. A ideia é promover o deslocamento das pessoas através de bicicletas em centros urbanos. Tudo isso para evitar que o nosso planeta seja destruído, uma forma de conscientização agradável.

Utilizando as bikes

Para utilizar o serviço, você precisará se cadastrar anualmente por um valor referente a R$10. Clique AQUI e vá ao botão “cadastre-se”, então o próprio site te dirigirá à um formulário. Clique no MENU/credenciamento/habilitação de credenciamento, leia todas as instruções adequadamente.

Bicicletas do projeto.

Bike Brasília (Foto: Reprodução)

Confirme logo após o seu cadastro e informe seus referentes dados do cartão de crédito. Aparecerá então um mapa devido das principais estações onde poderá pegar sua bicicleta. Um aplicativo é disponibilizado para download no seu celular, isso ajuda a utilizar seus dados cadastrais para retirar a bicicleta.

O aplicativo pode ser feito em aparelhos Android, Iphone e Windows Phone. Para baixá-lo, basta clicar AQUI. Ou também através de ligações feitas ao telefone 4003-9846. Digite o número da estação que irá fazer a retirada da bicicleta, o número também da posição da bicicleta de sua escolha e confirme a operação.

Aparecerá, logo após, uma luz em uma bicicleta acesa, puxe no seu touch. Mas lembre-se é só quando a luz verde estiver acesa. Não há estipulação de limite de quantas vezes pode utilizar a bicicleta por dia.

Devolução

Todas as bicicletas devem ser devolvidas! E esta pode ser feita em qualquer estação. Encaixe a bicicleta nas posições livres e veja se está realmente bem travada. Se não houver espaço para colocá-la ligue para a Central de Atendimento ao Cliente através do telefone 4003-9846.

Quaisquer informações extras podem ser extraídas através do site oficial citado acima. Conscientize-se da devolução das bicicletas e entenda o projeto como uma maneira de melhorar o ambiente da cidade de Brasília. Aproveite com responsabilidade!!!

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Como andar nas bicicletas do Itaú Brasília?