Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Como pegar as passagens aéreas compradas pela internet?

Como pegar as passagens aéreas compradas pela internet?

Entenda através deste artigo como pegar as suas passagens aéreas que foram compradas através de sites na internet. Mais informações sobre o assunto você acompanha no decorrer do artigo!

Como pegar as passagens aéreas compradas pela internet?

Com a tecnologia de compra cada vez mais comum no mundo virtual, muitas pessoas anularam as compras presenciais e partiram para o mundo da internet. Você pode comprar qualquer coisa, desde a mais simples, até a mais complexa se tiver um cartão de crédito ou pagar pelo boleto bancário.

O processo de compra é bem simples, basta indicar o produto que deseja, clicar em “comprar”, seguindo depois os demais procedimentos indicados pelo próprio site. O mesmo acontece com as vendas de passagens aéreas, mas o que muita gente fica em dúvida é sobre como pegá-las.

A partir do momento em que você realiza a compra, automaticamente o sistema já indica quando efetua o pagamento e tem direito a uma passagem aérea para o destino previsto. Contudo, muita gente acaba por se sentir insegura, já que não há comprovante algum de tal compra, além do e-mail.

Imagem da asa de um avião em alto céu.

Asa de avião (Foto: Reprodução)

Se você já está acostumado a viajar utilizando esse tipo de serviço, basta se dirigir ao aeroporto indicado e estar com os documentos pessoais em mãos para realizar a retirada da passagem. Mas é interessante que para sua segurança, faça a impressão do e-mail de confirmação.

Ou através desse mesmo e-mail será possível se direcionar ao “localizador de passagem”, ele é um mecanismo que permite que encontre o seu bilhete de passagem, assim que encontrar imprima-0. Também é fornecido uma espécie de código de passagem que você possa imprimir e manter sob seus cuidados.

Esse código permite que você prove que fez a compra. Outros pontos são importantes, bem como:

O que fazer quando não receber o e-mail de confirmação?

  • Verificar a pasta de spam e lixo (talvez a confirmação esteja lá)
  • Verificar se a sua caixa de e-mail não está cheia
  • Verificar se digitou o endereço e-mail válido
  • Caso estes problemas não se encaixem em seu caso, procure a Central de Atendimento da companhia

A Central de Atendimento será obrigada a dar uma provisão para todos os clientes que estiverem nesse tipo de situação. Lembrando que o envio da passagem eletrônica até o seu e-mail tem que ser de até 48 horas. Através do código do bilhete também é possível retirar sua passagem no aeroporto, leve somente seus documentos pessoais (a retirada pode ser feita antecipadamente).

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Como pegar as passagens aéreas compradas pela internet?