Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Pontos turísticos de Nova York

Pontos turísticos de Nova York

Nova York é uma potência mundial em se tratando de roteiro turístico. Para saber mais sobre cada dos pontos mais visitados da megalopole, confira neste artigo.

Nova York

Como bem sabemos, Nova York é a maior cidade com fluxo de riqueza no mundo inteiro. Todo agito cultural e influência se encontra em solo nova iorquino. Em uma visita, encontraremos milhares de praças, edifícios e pontos turísticos. Seus arranha-céus nos deixam completamente abismados com o lugar.

Os seus restaurantes são de maravilhosa qualidade, com ambientes sofisticados e bonitos. Você também terá a opção de visitar parques abertos como o Central Park ou até mesmo se encantar com a gigantesca Estátua da Liberdade. Além é claro, de fazer ótimas compras na Time Square.

Pontos turísticos

Time Square – A Time Square é uma avenida da cidade que está classificada como o maior centro de compras de todo o mundo. Lá, é possível encontrar peças das grifes mais famosas, além disso, você também poderá contar com lojas de aparelhos eletrônicos e todo tipo de marcas e modelos. Localizada na região de Manhattan, é uma junção entre a Broadway e a Sétima Avenida. Recebe cerca de 39 milhões de visitas ao ano.

A Time Square é o maior centro de compras do planeta Terra

Time Square (Foto: Reprodução)

Estátua da Liberdade – A Estátua da Liberdade é o ponto turístico que mais simboliza a cidade de Nova York. Recebe milhares de turistas anualmente e possui cerca de 92,9 metros de altura. O monumento teve sua inauguração realizada no dia 28 de Outubro do ano de 1888. A Estátua faz parte dos patrimônios mundiais da UNESCO e foi um presente que o Estados Unidos ganhou de Napoleão III. 

A Estátua da Liberdade está categorizada como um dos patrimônios mundiais da UNESCO

Estátua da Liberdade (Foto: Reprodução)

Central Park – O Parque Central da cidade está precisamente localizado em Manhattan. Sua inauguração ocorreu no ano de 1857, possuindo cerca de 341 hectares. As principais atividades feitas no lugar é andar de bicicleta, fazer piqueniques, jogar, passear com as crianças e até conversar a toa com os amigos. Cerca de 25 milhões de pessoas passam anualmente pelo parque, além de ser o ponto turístico preferido dos moradores locais. É considerado pelos nova iorquinos um oásis. Além de tudo isso, é possível fazer patinação no gelo durante o inverno.

Um dos ambientes mais prazerosos de Nova York, o Central Park é perfeito para atividades relaxantes

Central Park (Foto: Reprodução)

Radio City Music Hall – O Radio City Music Hall é um ambiente nova iorquino voltado exclusivamente para apresentações e espetáculos. O local teve sua abertura no dia 27 de Dezembro de 1932 e nunca mais parou. É possível encontrar muitas atrações como musicais, peças de teatro e grupos de dança como os The Rockettes. Também é possível assistir alguns concertos e eventos especiais. Sua primeira apresentação latina foi com Daniela Luján.

O teatro mais famoso do mundo, recebe as atrações mais ilustres anualmente

Radio City Music Hall (Foto: Reprodução)

Se você está pensando em visitar Nova York, faz muito bem! O lugar é impressionante e a variedade de atrações é incrível. Você com toda certeza achará o seu lugar e poderá participar de diversas atividades. Não deixe de visitar os cafés e restaurantes, esses servem os melhores chocolates quente da cidade!

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Pontos turísticos de Nova York