Brasil VIP – Passagens Aéreas » América » Os lugares mais bonitos de Wyoming

Os lugares mais bonitos de Wyoming

Montanhas, rios, gêiseres e outros lugares de tirar o fôlego você só encontra em Wyoming ( EUA). Acompanhe-nos nesta viagem espetacular, aqui, no Brasil Vip.

O estado de Wyoming é um dos menos populosos dos EUA, porém vem sendo um dos locais mais visitados atualmente devido as  maravilhosas paisagens naturais. Estima-se que cerca de 48% de toda a sua extensão é propriedade do Governo e outra grande parte fica sob gestão do Serviço Nacional de Parques e algumas outras agências.

Os habitantes dessa região vivem em pequenas cidades espalhadas em sua extensão. Elas são economicamente desprivilegiadas, tendo como as rendas principais, a pecuária, agricultura, mineração e turismo.

Pontos turísticos

Parque Nacional de Grand Teton

É um dos maiores parques dos EUA. Foi fundado no dia 26 de Fevereiro de 1929, onde cobre cerca de 1.255 quilômetros quadrados. Para chegar ao local, os turistas podem optar por aproximadamente 320 quilômetros de estradas.

Suas montanhas foram batizadas  por um caçador francês que as observou do lado de Idaho, dando nome a elas de tétons. O seu nome foi inspirado em sua das suas maiores montanhas, a Grand Teton, que conta com 4.197 metros de altura.

Está localizada ao oeste do estado de Wyoming e ao sul do Parque Nacional de Yellowstone.

Parque Nacional de Grand Teton

Parque Nacional de Yellowstone

Se trata de um dos parques mais populares do estado, pois é o único que diz respeito à conjugação de múltiplas características naturais.  Sua extensão conta com a presença de fontes hidrotermais, lagos, desfiladeiros, florestas, gêiseres, entre outros.

A sua estrutura oferece várias atividades aos turistas, tal como a prática de montanhismo, campismo, pedestrianismo, pesca, passeios de caiaque, etc. Algumas das suas áreas geotermais não são indicadas para visitantes que tenham sensibilidade no olfato, devido ao odor que emitem.

Todas as visitas são guiadas por profissionais locais, eles aconselham que os turistas não se afastem do grupo ou cheguem muito próximos aos animais silvestres. As queimadas são muito frequentes nesse área, portanto, os guias alertam para que todos os indivíduos evitem jogar na floresta qualquer tipo de produto ou solução que possa vir a causar um incêndio.

Se localiza ao noroeste de Wyoming.

Parque Nacional de Yellowstone

Jackson  Hole

Esse é um dos mais belos vales encontrados entre a cordilheira de Teton e Gros Ventre. A cidade de Jackson se localiza ao sul do vale, onde os habitantes contam com o rio Snake e Gros Ventre para abastecer as residências e realizar as atividades de pesca.

No ano de 1985, o vale foi utilizado como um dos principais cenários do filme Rocky 4, onde o personagem fictício Rocky treinava em um campo da Sibéria.

Se localiza ao oeste do estado de Wyoming.

Jackson  Hole

Old Faithful

Esse é um dos gêiser mais famosos do Parque Nacional de Yellowstone. Foi um dos primeiros a ser nomeados em toda a extensão, no ano de 1870, durante a Expedição Washburn.

Mesmo não sendo um dos mais altos ou maiores, é um dos gêiser mais frequentados. Em suas erupções, a quantidade de água fervente pode ultrapassar os 3.700 galões e podendo chegar a 8.400 galões, em uma altura entre 30 à 55 metros, durando de 1,5 à 5 minutos aproximadamente.

Old Faithful

Longs Peak

É uma das principais cimeiras das Montanhas Rochosas encontradas na cordilheira de Front. Possui uma altitude de 4.346 metros e atinge 896 metros de proeminência topográfica.

A primeira pessoa a escalá-la foi o explorador e geólogo norte-americano John Wesley Powell, no ano de 1868.

Longs Peak

Pico Pikes

É uma das montanhas da cordilheira de Front que é conhecida mundialmente, graças a Pikes Peak International Hill Climb (PPIHC). É  denominada como a corrida às nuvens, onde realiza competições automobilísticas e motociclísticas anualmente.

Possui 4.302 metros de altitude, excedendo ao valor de 14.000 pés. Sua vista é uma das mais espetaculares.

Pico Pikes

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Os lugares mais bonitos de Wyoming