Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Melhor lugar para surfar no Chile

Melhor lugar para surfar no Chile

O Chile, além de ser um dos mais prósperos países da América Latina, é também um dos melhores do mundo para a prática do Surf. Confira AQUI !!!

O Chile é um país de grandes surpresas localizado na América do Sul. Sendo um dos únicos países que não faze fronteira com o Brasil no continente, o Chile apesar de seu formato nada convencional – uma longa e estreita faixa territorial e vertical -, é um lugar que guarda muitas belezas naturais e história da humanidade.

O território antes da chegada dos espanhóis era dominado pelo império inca, mas outras muitas etnias indígenas viviam por ali. O turismo no Chile em grande parte se dá para ver e prestigiar as construções incas deixadas em suas matas. Essas construções remontam de séculos de existência e se destacam por sua perfeição e sofisticação.

Ilha de Páscoa

Ilha de Páscoa

O país também possui um grande número de ilhas, uma delas e talvez a mais famosa, é a Ilha de Páscoa, local onde pode-se encontrar os mundialmente famosos monumentos Moais, cabeças gigantescas esculpidas em pedra por uma etnia indígena que por ali viva. Também é um lugar que atrai milhares de pessoas todos os anos, principalmente acadêmicos dos cursos de história, geografia, arqueologia e outros das áreas humanas.

É certamente um dos países mais prósperos da América Latina e o que tem maior nível de desenvolvimento humano, qualidade de vida, democracia, liberdade econômica e liberdade de imprensa. O país impressiona nas áreas humanas e é apelidado pelos próprios chilenos como o “país dos poetas”.

Além de todos esses ótimos atributos, as costa do Chile é um dos melhores lugares para se surfar no mundo. Isso se confirma em várias praias dos mais de 4200 km de costa, onde algumas delas recebem etapas do torneio de surf mundial. Todas as praias exibem tipos diferentes de ondas para diferentes níveis de habilidade no esporte praiano.

A cidade de Arica é uma das cidades em que se recebe o torneio de surf. E não é por acaso, o lugar é muito turístico em vários aspectos e ainda abriga as melhores ondas do país. Desde monumentos históricos do país, resorts, bares, restaurantes, praias, zona franca – onde se vende eletrônicos com preços muito atrativos – e até um cassino podem ser encontrado em Arica.

Conhecida como “A cidade da eterna primavera”, o clima da região é agradável quase o ano todo, tendo pouca variabilidade ou mudança de temperatura e hidrografia. Isso torna o lugar atrativo para o surf pois, profissionais de muitas partes do mundo podem vir experimentar as ondas independente da época do ano, já que os ventos e o clima não variam muito.

As principais praias para a prática do Surf em Arica são as praias de Cacho Ransio e Cacho Ganjah, bastante procuradas e sempre cheias de esportistas  durante o ano.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Melhor lugar para surfar no Chile