Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Viagem para Aconcágua

Viagem para Aconcágua

Se você está em busca de aventuras, gosta de estar em contato com a natureza e com os desafios que ela impõe em relação as atividades ecoturísticas como as escaladas, conheça neste artigo o ponto mais alto das Américas para praticar várias atividades, o monte Aconcágua.

Para quem gosta de estar em contato com a natureza e praticar esportes radicais que estejam interligados a ela, uma boa opção é o monte de Aconcágua, local considerado como o ponto mais alto das Américas de todo o hemisfério sul do planeta. Possui aproximadamente 6.960,8 metros de altitude e só não se faz como a montanha mais alta do mundo, devido a existência da cordilheira do Himalaia.

Parque Provincial Aconcágua, que abriga o monte, se localiza os andes argentinos, aproximadamente cerca de 11.223 quilômetros da cidade de Mendoza, tendo a sua entrada principal e mais próxima perto do povoado de Puente del Inca.

Mesmo tendo uma grande altitude constatada, Aconcágua não é considerada uma montanha difícil de escalar, de acordo com observações técnicas. Isso porque existem algumas rotas que não necessitam de especialidades montanhísticas subir. Indica-se que iniciantes não optem nunca pelo trecho Sul, que é considerado um dos mais perigosos do mundo.

Acessos

Ao observar a estrutura geral, é possível reconhecer três acessos: o normal, o Glaciar dos Polacos (noroeste) e a Parede Sul. Os mais indicados para visitação são o normal e o noroeste, pois apresentam menos obstáculos técnicos. É importante destacar que mesmo sendo mais acessíveis, ambos trechos só deverão ser escalados com a companhia de um montanhista especializado na prática.

Desafios

Os principais desafios impostos na escalada dessa montanha são o frio e a falta de oxigênio encontrada em suas elevadas altitudes, sem mencionar a resistência física que o trajeto propicia ao indivíduo.

Melhor época de viagem

A alta temporada da região se dá entre os meses de Dezembro à Fevereiro, mas o parque fica aberto aos visitantes entre Novembro a Março, no verão.

Documentação

Para a entrada de brasileiros, não é solicitado a apresentação de vistos, apenas o passaporte com validade mínima de 6 meses ou seu RG (Carteira de Identidade) atualizada.

Observação: Não é obrigatório apresentar nenhum comprovante internacional de vacina contra febre amarela.

Moeda

A moeda local é o peso argentino, mas o dólar, cartões de crédito internacionais ou pré-pagos também costumam ser aceitos no comércio.

Pacotes de viagem

Escalada Aconcágua – 20 dias

  • Preço: U$ 4.350,00.

Trekking Campo Base do Aconcágua – 9 dias

  • Preço: U$ 2.500.

Fotos do monte de Aconcágua

Monte de Aconcágua

Turistas escalando o Monte de Aconcágua.
(Foto: Reprodução)

Monte de Aconcágua

Vista distante do Monte de Aconcágua.
(Foto: Reprodução)

Monte de Aconcágua

Natureza do Monte de Aconcágua.
(Foto: Reprodução)

Monte de Aconcágua

Pico máximo do Monte de Aconcágua.
(Foto: Reprodução)

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Viagem para Aconcágua