Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Pacotes para Olimpíadas 2016

Pacotes para Olimpíadas 2016

Os pacotes promocionais para o Rio de Janeiro em época das Olimpíadas 2016, são extremamente esperados. Para mais informações sobre os mesmos e como calcular em média o preço que sairão, confira este artigo.

Pacotes para Olimpíadas

Um dos destinos mais famosos do Brasil sediará as Olimpíadas no ano de 2016. Exatamente por esse motivo, a cidade que já é bastante movimentada, terá um fluxo bem maior de turistas, fazendo com que os mesmos estejam procurando pacotes promocionais com destino ao Rio de Janeiro, desde já.

Ainda não tem notícias de pacotes promocionais para essa época segundo as agências de turismo. Contudo, é interessante que você já comece a fazer sua reserva (em qualquer agência) para os dias 05 e 21 de Agosto de 2016. Marque essa data em sua agenda e procure estar sempre de olho nos sites de viagem.

Lembre-se que quanto mais houver disputa, mais caros estarão os pacotes. Todas as agências de turismo indicam que os pacotes promocionais não podem ser reservados por tempo superior a um ano, bem como os hotéis que disponibilizam reserva a apenas 30 dias antes do embarque.

Logo das Olimpíadas.

Olimpíadas 2016 (foto: reprodução)

E exatamente por esse motivo, não há estipulação de preços, mas é interessante que comece a sua busca por volta dos meses de Setembro/Outubro do ano de 2015. Dessa forma estará antecipando seu pacote e pagando consequentemente bem mais barato. Próximo aos jogos, certamente os preços serão abusivos.

Para facilitar a sua vida, clique aqui e faça seu cadastro através do site da CVC. Dessa maneira, você receberá semanalmente novas promoções e condições de viagem. Além disso será um interessante lembrete. Outra dica importante é comprar suas passagens aéreas antecipadamente (caso não encontre pacotes).

Estima-se que a compra das mesmas em até 6 meses de antecedência, permite que você reduza as taxas pela metade do preço. Mas lembre-se de levar em consideração o período em que a cidade estará vivendo, é por isso que antecipar é a melhor maneira de pagar menos.

Para se ter uma noção, lhe damos uma dica: para saber em média ( por alto) quanto estará a passagem ou o pacote promocional nos meses referentes às Olimpíadas, faça sua pesquisa com 60 dias de antecedência da data atual e testifique o valor. Quando obtiver o mesmo, apenas dobre.

Ou seja, se você está saindo de São Paulo daqui 60 dias e o pacote promocional para o Rio de Janeiro é hoje de R$350,00, dobre esse valor em estimativas distantes, o valor que pagará na época pode ser de R$700,00. Os valores aqui expressos não são verdadeiros, apenas médias.

O seu estado de origem também pode influenciar e muito. 15 minutos de pesquisa diária, um pouco de dedicação e voos com saída de madrugada podem ser pontos importantes para pagar menos. Procure pesquisar mensalmente até o final do ano de 2015, a partir de então procure todos os dias as melhores condições para seguir viagem.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Pacotes para Olimpíadas 2016