Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Lugares gelados para viajar

Lugares gelados para viajar

Se você está pensando em sair de viagem no inverno, fique atento às dicas de destinos que daremos aqui. Confira as principais características dos destinos nacionais e internacionais.

O inverno

O inverno é uma ótima época do ano para aproveitar as férias (de Julho) e entrar no clima gelado em algum lugar. Esse período, geralmente oferece várias atrações únicas e sofisticadas para quem deseja sair da rotina. No Brasil e fora dele, é possível encontrar destinos maravilhosos, se você  interessa por experimentar temperaturas mais baixas que o normal.

Por ser um país tropical, dificilmente encontraremos destinos gelados fora da área sul do país, exceto em São Paulo, onde se localiza Campos do Jordão. É interessante lembrar que essa é a hora de trocar as roupas de verão por casacos quentes e macios. Afinal de contas, o inverno não é só gelado, é também confortabilíssimo.

Principais destinos

Gramado é um dos destinos gelados brasileiros mais bonitos.

Gramado (Foto: Reprodução)

Gramado, RS

Todo brasileiro certamente já ouviu falar de Gramado, uma das cidades mais famosas para visitar essa época do ano. Lá, você encontrará muitas atrações para o inverno, bem como ambientes artísticos, cafés servindo o melhor chocolate quente do Brasil, pontos turísticos incríveis e muito mais. Além de tudo isso, será possível fazer belas fotografias, considerando a arquitetura única da cidade. Tudo com um ar muito sofisticado e alemão,  com pontos indispensáveis à uma visita como o Lago Negro ou até mesmo o Mini Mundo.

São Joaquim é a única cidade brasileira que neva anualmente

São Joaquim (Foto: Reprodução)

São Joaquim, SC 

São Joaquim é uma das cidades mais gélidas de todo território nacional. As temperaturas baixíssimas duram em média até o mês de Outubro (podendo ultrapassar ou antecipar). No Brasil é um dos destinos mais apropriados para quem deseja ver neve. Sua localização, está presente a cerca de 1500 metros de altitude, dando a oportunidade de observar calmamente esses floquinhos brancos durante o período de inverno intenso, por volta do mês de Julho. Além disso, você poderá experimentar um dos melhores vinhos de todo o país, que é produzido exatamente na cidade catarinense.

Além de muito prazerosa, a cidade de Campos do Jordão é o destino mais elegante e confortável de São Paulo

Campos do Jordão (Foto: Reprodução)

Campos do Jordão, SP

Como bem sabemos, Campos do Jordão é uma cidade turística. Lá, nós encontraremos os melhores bares e restaurantes de São Paulo. Não é a toa que a cidade recebe milhares de turistas anualmente no período de inverno. As atrações são infindas e a estação fria com certeza chama atenção não só dos paulistas, mas também dos seus vizinhos e do restante do país. Você poderá visitar o Bondinho e a Estrada de Ferro e até conhecer o famoso e encantador Borboletário. Vale a pena conferir cada cantinho de Campos do Jordão!

Com uma arquitetura única e belíssimas pistas de esqui, Bariloche é o melhor destino gelado da Argentina, nevando o ano inteiro

Bariloche (Foto: Reprodução)

Bariloche, AR

Ao contrário dos demais destinos (que são favorecidos pelo inverno), Bariloche é uma cidade fria o ano inteiro. Quem deseja ver ou tocar neve, pode viajar até a cidade que o evento é certeiro (a qualquer época do ano). Há diversas atrações na cidade, bem como praticar esqui em qualquer uma das estações ou até dar uma chegada no  Lago Nahuel Huapi e aproveitar a paisagem que o lugar nos proporciona. Aproveite para fotografar!

Pucon é o melhor destino chileno para quem gosta de esportes radicais

Pucon (Foto: Reprodução)

Pucon, CH

O Chile de forma geral é encantador, mas Pucon é especial. A cidadezinha é pequena e extremamente inspiradora. Uma grande massa de pessoas interessadas na prática de esportes, viajam até Pucon para se divertir através do esqui, da canoagem, do rafting, alpinismo e também do trekking. Além de tudo isso, é possível fazer suas refeições observando o imenso lago da cidade. Considerando que ela fica aos pés de um vulcão, a paisagem fica ainda mais idílica. A maravilhosa obra d anatureza fica há 3 mil metros de altitude, é  de fácil acesso aos turistas.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Lugares gelados para viajar