Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » É permitido levar comidas e bebidas ao Parque do Salto do Itiquira?

É permitido levar comidas e bebidas ao Parque do Salto do Itiquira?

Conheça nesse artigo um pouco mais sobre o Parque do Salto do Itiquira e veja quais são as principais normativas que regem o sistema de visitação desse local!

As belezas naturais encontradas no Brasil encantam a todos os visitantes, principalmente aqueles que possuem recursos hídricos, como as cachoeiras, que deixam todos encantados com sua beleza e a indescritível sensação que proporcionam de bem estar.

Uma das que mais se destacam no estado de Goiás é a do Parque do Salto do Itiquira, que fica nas redondezas da cidade de Formosa, município que se localiza a aproximadamente 115 quilômetros do Distrito Federal.

A particularidade que mais chama a atenção dos visitantes desse centro turístico é a altura da queda livre, que chega a uma totalidade de cerca de 168 metros. Além disso, sua vegetação proporciona uma pureza no ambiente que faz com que o passeio seja ainda mais tranquilo e proveitoso, fazendo com que todos relaxem e saiam dali com suas energias renovadas.

Para chegar até o parque basta apenas seguir as placas espalhadas pela cidade ou perguntar para os seus habitantes, que são muito carismáticos e também recomendam a visitação da cachoeira. Essa atração é indicada para todos os tipos de público.

É permitido levar comidas e bebidas ao Parque do Salto do Itiquira?

Cachoeira Salto do Itiquira.

Do estacionamento até a queda são aproximadamente 15 minutos de caminhada e para acessar esse caminho, é necessário pagar uma taxa, que varia de acordo com o dia e as condições do visitante. Para quem leva comprovantes de residência em Formosa, o custo mínimo é de R$ 3,00 reais, já para quem não possui esse documento, o valor pode chegar a até R$ 15,00 reais por pessoa.

A estrutura do Salto do Itiquira oferece vários serviços, como:

» Bancos (caixas eletrônicos);
» Estacionamento;
» Restaurante;
» Banheiros e bebedouros;
» Áreas para banho de rio;
» Lojinha de Souvenir;
» Trilhas e acesso calçado até a cachoeira.

Atenção!

Para diminuir a poluição das trilhas e da cachoeira, não é permitido a entrada de comes e bebes no local (salvo garrafinhas d’água), nem a circulação de animais domésticos, qualquer tipo de som automotivo ou instrumentos musicais. Quem tentar desobedecer as normativas do parque será barrado logo na entrada.

É importante destacar que o funcionamento do Salto acontece todos os dias, das 09:00 horas da manhã às 17:00 horas da tarde, mas a entrada só é permitidas até às 16:00 horas da tarde.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: É permitido levar comidas e bebidas ao Parque do Salto do Itiquira?