Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Dicas para alugar carro em Orlando

Dicas para alugar carro em Orlando

Está indo para Orlando e deseja alugar um carro no local para facilitar a sua locomoção? Acesse esse artigo, veja quais as melhores empresas da região que vem realizando esse procedimento e aproveite para conferir super dicas sobre o assunto!

Um dos centros turísticos norte-americanos mais procurados para visitação é Orlando. É impossível não se apaixonar pelo local ou enjoar das suas atrações, isso porque suas opções de entretenimento são múltiplas, diversificadas e conseguem agradar a todos os tipos de público.

O que mais chama atenção na região é a magia que seus passeios proporcionam, onde inserem os visitantes em filmes, desenhos e outras encenações que fizeram parte do seu cotidiano durante a infância e adolescência, sem mencionar que o atendimento do local é extraordinário!

Por conter tantas atividades, a maioria das pessoas que vão até a cidade, optam por realizar a locação de um automóvel durante os seus dias de estadia, para assim facilitar sua locomoção entre os bairros e não perder tanto tempo no quesito transporte.

Como alugar?

Dicas para alugar carro em Orlando

Automóvel.
(Foto: Reprodução)

Fretar carros em Orlando é algo super necessário, mas pode vir a gerar gastos elevados se a locação for deixada para ser promovida em cima da hora. Por isso, o mais indicado é entrar em contato com uma das agências de veículos da extensão com antecedência. Esse processo pode ser realizado via internet ou por ligações em qualquer estado do Brasil.

Locadoras

Os melhores locais para procurar as empresas que estão oferecendo descontos no aluguel de carros são a Expedia, Decolar, Kayak e Rental Cars. Feche o contrato analisando todos os termos e prefira sempre retirar o carro no aeroporto, a estrutura fornece uma maior frota de veículos.

É necessário ter carteira?

Sim, a CNH brasileira é aceita como documento de habilitação para condução de veículos em Orlando.

Idade

Nos EUA, a idade mínima para a retirada da habilitação é 16 anos, mas para alugar veículos é necessário ter pelo menos 21 anos.

Observação: Locadores de 21 à 25 anos poderão pagar taxa adicional de até US$ 50,00 por dia. Essa cobrança é articulada em centros turísticos que recepcionam milhares de pessoas por ano, como Orlando.

Pagamento

O pagamento do contrato de locação pode ser feito assim que o turista pega o veículo ou no momento da entrega. O mais indicado é que esse processo seja dinamizado na devolução, mas para isso a locadora poderá solicitar um cartão de crédito com uso internacional que funcionará como “cartão caução”.

Abastecimento

As empresas entregam os carros abastecidos para os seus clientes e exige que na sua entrega o tanque também esteja cheio. Essa atividade deve ser realizada fora do aeroporto, porque a gasolina e os outros combustíveis são muito mais baratos.

Multas

Se o motorista cometer alguma infração de trânsito, a empresa é quem será responsável por pagar a dívida, mas posteriormente (no momento da devolução), ela será cobrada do locador do carro. Por isso, é essencial ficar atento as plaquinhas das ruas e rodovias de Orlando, obedecendo sempre os limites de velocidade (tanto o mínimo quanto o máximo).

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Dicas para alugar carro em Orlando