Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Como viajar para os EUA com passaporte italiano

Como viajar para os EUA com passaporte italiano

Confira neste artigo algumas dicas de como viajar da Itália para os EUA usando o mesmo passaporte, de acordo com as regularidades de ambos países.

Viajar para fora do país vem se tornando uma das práticas mais aderidas por brasileiros atualmente, isto porque esse serviço está se tornando cada vez mais fácil de ser realizado (quando é feito de maneira correta pelos indivíduos).

Muitos não sabem, mas quem possui o passaporte italiano, europeu ou o ESTA (Eletronic System for Travel Authorization), não precisa de visto para entrar nos EUA. Mas desde o ano de 2009, se tornou necessário pagar uma taxa de USD 14, para que seja solicitado a autorização eletrônica do Programa de Isenção de Vistos (PIV).

PIV

Para realizar a solicitação do PIV basta entrar no site do ESTA, ir à categoria do Customs and Border Protection e seguir passo a passo dos comandos dados.

Observação: todo o site está escrito em inglês, portanto, fique atento e leia bem todas as informações descritas.

Viajar para os EUA com passaporte europeu.

Representação de como a página do ESTA passo a passo irá aparecer.
(Foto: Divulgação)

Avisos

» O ESTA só se faz disponível para os passaportes italianos e europeus que possuem chip;

» Lembre-se de estar com seus documentos sempre atualizados para facilitar a entrada no país, principalmente nos EUA, que se faz bastante rigoroso em algumas especificidades;

» Certifique-se que seu passaporte está dentro das regularidades solicitadas pelo país de destino;

» Caso tenha mais dúvidas, procure a empresa aérea onde contratou o serviço de voo ou alguma embaixada do país de destino;

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Como viajar para os EUA com passaporte italiano