Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Como andar no metrô de New York

Como andar no metrô de New York

Andar de metrô em New York pode ser bem fácil se você souber simplificar as coisas. Acompanhe este artigo e confira como fazer esse trâmite sem correr nenhum tipo de risco e fique por dentro dos preços de bilhetes.

New York

Nova York é uma das cidades mais influentes do mundo, está localizada no Estados Unidos e é uma das maiores potências econômicas. Todo mundo certamente já ouviu falar sobre a cidade ou até mesmo já esteve sonhando com as belas fotografias e histórias do lugar.

O metrô na cidade é um dos meios de locomoção mais barato. É por isso, que nós ensinaremos aqui, a se organizar e como pegar um metrô com eficiência em Nova York, você também ficará por dentro dos preços e condições. Continue acompanhando o artigo!

Vou de metrô!

Como dito acima, o metrô é o mais de transporte mais econômico em Nova York, é por isso que ele se tornou um transporte extremamente popular e de fácil acesso. É interessante apenas que você tenha alguns cuidados, principalmente por que os postos geralmente são cheios de pessoas de todos os tipos.

Entenda como andar no metrô de Nova York.

Metrô em Nova York (Foto: Reprodução)

O primeiro passo é procurar o guichê onde comprará o seu ingresso. Esse guichê é na verdade uma máquina especializada em disponibilizar o cartão de passagem. Dentro das estações, será possível encontrar várias delas, se dirija até aquela que estiver mais perto de você e faça a compra.

Uma passagem custa em média US$2.50, essa lhe dará direito a apenas uma viagem. Comprando semanalmente, você pagaria um valor referente a US$30. Não é possível que o passe seja utilizado por mais de dois usuários, isso porque para ter acesso a uma nova entrada você terá que esperar 10 minutos.

O tempo em que os mesmos funcionam é de 24 horas diariamente, 7 vezes na semana, sem folga. Contudo, durante os finais de semana o fluxo de serviço diminui bastante. Entre 00:00h noite e 05:00h da manhã o serviço também diminui, fazendo com que seja mais perigoso o uso dos trens.

Os metrôs custam mais barato que um táxi, mas necessitam de um cuidado extra, como por exemplo com seus pertences, principalmente se for estrangeiro. As estações também tendem a ter uma aparência antiga e bem descuidada, diferente por exemplo dos metrôs em São Paulo.

Evite entrar numa estação com muitas compras ou sacolas em mãos, esse é de longe um dos convites mais chamativos para ladrões e pessoas de má índole. Para facilitar, você poderá clicar AQUI e entender como funciona o mapeamento do metrô em Nova York, impedindo que fique perdido.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Como andar no metrô de New York