Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Calmantes naturais que ajudam a dormir na hora do voo

Calmantes naturais que ajudam a dormir na hora do voo

Você é uma daquelas pessoas que tem pavor em viajar de avião? Confira dicas de calmantes naturais e outras demais práticas que te ajudarão a relaxar durante todo o voo!

Nem todas as pessoas se dão bem com viagens de avião, ainda mais quando se trata de viagens longas e possuidoras de conexões. Essa fobia pode ser considerada bobagem, mas atinge milhares de pessoas em todo o mundo, tendo algumas delas que procurar tratamentos psicológicos para conter esse medo.

Uma das táticas utilizadas por inúmeras pessoas no intuito de diminuir a ansiedade e a insegurança nesses momentos é a manipulação de calmantes naturais, elementos compostos por substâncias relaxantes, que deixam o sistema nervoso mais tranquilo, proporcionando níveis consideráveis de sonolência para que ele durma bem.

Geralmente, esses medicamentos possuem extratos de camomila, maracujá, erva doce, hortelã e cidreira em sua composição, agentes que ajudam a promover uma maior calmaria e sossego para toda a estrutura corporal, tanto em sua modalidade física, quanto mental e emocional.

Calmantes naturais que ajudam a dormir na hora do voo

Pessoas tranquilas durante o voo.
(Foto: Reprodução)

Ainda que sejam considerados essenciais para uso por muitas pessoas, antes de fazer a manipulação desses remédios, é necessário que ajuda médica seja procurada, já que uma prescrição específica deve ser manipulada, evitando riscos ao sistema imunológico do usuário.

Existem outros métodos que auxiliam na promoção dessa sensação de tranquilidade, além de fazer com que o tempo da viagem passe mais rápido, como:

» Ouvir música;

» Ler bons livros ou revistas;

» Utilizar técnicas de respiração que viabilizem relaxamento;

» Fazer cruzadinhas ou jogar para manter o cérebro entretido;

» Comprar uma poltrona que fique no corredor, se possuir medo de altura;

» Mastigue chicletes para que suas vias nasais e auditivas não “entupam”;

» Coma alimentos leves para não ficar muito enjoado;

» Viaje acompanhado de uma pessoa que não tenha medo de avião. Mantenha um bom diálogo com ela durante todo o voo, isso ajudará a se distrair;

» Faça suas necessidades físicas antes de entrar no avião;

» Caminhe um pouco ou mude de posição na poltrona para que a circulação sanguínea não fique lenta;

» Procure vestir roupas leves e usar sapatos confortáveis durante a viagem, para diminuir os desconfortos e evitar a sensação de “sufocamento”;

» Chame uma das aeromoças para lhe auxiliar se começar os indícios de que passará mal.

Observação

Se nenhuma das ações acima conseguirem diminuir o seu medo em voar, procure ajuda de especialistas para tratar o seu quadro, o medo em excesso pode causar sérios danos a sua saúde psíquica e bem-estar.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Calmantes naturais que ajudam a dormir na hora do voo