Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Viagem para Londres: Visto , preço e dicas

Viagem para Londres: Visto , preço e dicas

Se você está pensando em visitar a cidade de Londres, seja para trabalhar ou estudar. Saiba mais sobre o visto e como ele deve ser emitido.

Londres

Londres é uma cidade inglesa muito requintada e bonita. É uma das capitais mais bonitas de todo o mundo, seus pontos turísticos são inúmeros e tendem sempre a trazer diversão e horas inteiras de entretenimento.

A bebida mais famosa é o chá, tomado sempre pelos ingleses na parte da manhã e da tarde.

Conta com uma população calculada em até 8 milhões de pessoas e sua área territorial ultrapassa os 1500 km². Todas as construções são moderníssimas e é consideradas uma das mais elegantes cidades de todo o mundo. Passeios em parques e visitas em museus são as principais atrações da cidade.

Visto

Inicialmente, você precisa saber que apesar de brasileiros e estrangeiros de demais nacionalidades precisarem do visto para entrar na Inglaterra, esse visto não é retirado no país de origem. Na verdade, o visto para estudante ou visitante, é fornecido no desembarque do voo, no próprio aeroporto da cidade de Londres.

visto para LondresEles disponibilizaram um visto temporário válido por apenas 6 meses. Com esse, você poderá se dirigir para qualquer lugar dentro da Inglaterra. Caso você queira passar mais que dois meses em solo inglês. Precisará inicialmente pedir o visto temporário de 6 meses e ao término desse período pedir a “extensão do visto”.

No caso de estudantes, para exceder o tempo de 6 meses, será necessária uma declaração da escola na qual você irá estudar. Para estudantes há uma vantagem, dependendo da escola em questão, o visto pode se prolongar a até 11 meses, já na entrada e só depois precisará ser renovado. Os documentos pessoais são necessários acompanhados da passagem e da declaração da escola inglesa, juntamente com o passaporte.

Já para aqueles que estão passando apenas férias, o procedimento é menos burocrático. Você precisará apenas de uma carta convite fornecida por uma família que está situada em Londres. Com essa carta, você poderá passar facilmente pelos fiscais no aeroporto. É necessário que a pessoa que o está convidando tenha residência fixa na cidade e anexe junto com a carta o comprovante de endereço. Para quem não tem família, precisará pagar a taxa no aeroporto e fazer os demais procedimentos.

Preços

A taxa para a emissão do visto custa em média R$720,00. Esse valor é pago na hora da saída do aeroporto. Assim que chegar em Londres, você deverá procurar um responsável pela emissão de vistos temporários e pedir as orientações necessárias para emitir seu visto. A única taxa paga que se tem conhecimento até agora, é esta.

Dicas

Já no aeroporto, será feita uma entrevista na intenção de aprovar ou não sua estada no país. Com sorte, seu procedimento será rápido. Evite fazer viagens nos períodos festivos, principalmente no natal. O fluxo de pessoas em Londres nesse período é gigantesco. Isso porque a cidade tem uma das queimas de fogos e festas natalinas mais bonitas de todo o mundo.

Vá preparado financeiramente. As taxas são cobradas o tempo todo, e pode ocorrer do seu visto não ser aprovado. Não se engane em pensar que devolverão o seu dinheiro. É necessário que você esteja já com as duas passagens nas mãos, de ida e volta. Caso precise ser comprovado que você tem a intenção de voltar ao seu país de origem, ao término do tempo limite.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Viagem para Londres: Visto , preço e dicas