Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Viagem para a praia com bebê o que levar?

Viagem para a praia com bebê o que levar?

Saiba nesse artigo quais os cuidados necessários para levar um bebê para a praia e confira dicas de como alimentá-lo, horário para sua exposição ao sol e veja uma lista do que levar para ele nesses passeios.

Muitas mamães desejam viajar com seus filhos para a praia e exitam por vezes devido a diversas dúvidas sobre o assunto. Para quem acha que bebês não podem ser levados para regiões litorâneas, está completamente errado, isso pode sim ser feito desde que alguns cuidados sejam realizados, principalmente se a criança ainda for muito novinha e pequenininha.

Idade

Não existe uma idade certa para levar uma criança até a praia, mas pediatras indicam que isso seja feito apenas após os seis meses de vida do bebê. Antes disso, apenas caminhadas curtas devem ser realizadas nessas regiões e em horários que o sol não esteja tão forte e agressivo.

Horário

Evite expor o bebê ao sol ou levá-lo a praia durante o período das 10 horas da manhã até às 16 horas da tarde (no caso de horário de verão, das 11 às 17 horas), pois são nesses horários que os raios ultravioletas atacam mais a pele, deixando-as muito sensíveis.

Esse tópico serve não apenas para as crianças, mas também para adultos e idosos.

Alimentação

As comidas vendidas nas praias não são indicadas para consumo em caso de bebês menores de 2 anos. O mais indicado é que os pais levem uma sacola ou uma caixa térmica para o local com os alimentos que o bebê consome em casa. A água de cocô pode ser dada para a criança, mas não exagere nas porções. Dê bastante água para seu filho para que ele não desidrate.

Cuidados

* Fique atento ao bebê quando colocá-lo na areia, principalmente se ele já souber andar. Nessa idade eles costumam correr atrás de tudo o que veem, podendo assim se machucar ou se distanciar de onde a família está;

* Não é indicado que bebês muito pequenos sejam colocados na água, mas molhar os pezinhos deles não tem nenhum problema;

* Veja a temperatura da água e a força das ondas, se estiver muito gelada ou com a maré muito agitada, não é aconselhável que leve a criança até o mar;

* Preste atenção nas condições da praia, se é poluída ou não, se existem grandes concentrações de animais por perto;

* Observe o que o bebê coloca na boca, principalmente a sua mãozinha e chupeta.

Lista do que levar para a praia

Todos os itens descritos abaixo te ajudaram bastante a lidar com seu bebê e facilitar o seu passeio com ele na praia.

* Protetor solar;

* Biscoitos de água e sal, maisena, polvilho (para lanches rápidos);

Bebê, praia, horário, cuidados, alimentação, dicas.

O que levar para a praia com seu bebê?
(Foto: Reprodução)

* Frutas;

* Suco;

* Fraldas;

* Lenços umedecidos;

* Boné ou chapéu;

* Piscina inflável;

* Brinquedos de praia;

* Toalhas;

* Roupas reservas;

* Repelente.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Viagem para a praia com bebê o que levar?