Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Segunda Praia Morro de SP pousadas

Segunda Praia Morro de SP pousadas

Saiba nesse artigo quais são as principais características e informações da Segunda Praia do Morro de São Paulo, veja quais são as pousadas mais frequentadas da região e confira detalhes da sua gastronomia e vida noturna.

A Segunda Praia ou Poço da Praia se localiza no estado da Bahia e é uma das áreas litorâneas mais famosas e frequentadas de toda a região. A maior parte dos turistas que visitam o local são os jovens, devido as noites badaladas e o seu clima intenso de diversão, principalmente na sua alta temporada. É considerada como a praia mais lotada do Morro de São Paulo, não sendo uma excelente escolha para quem deseja descansar e ter um clima de muita tranquilidade, tal como na Quarta Praia.

Todas as noites a Segunda Praia proporciona várias festas aos seus visitantes, onde a maioria delas duram até o nascer do sol, deixando o clima magnífico. Em sua extensão, é possível encontrar uma grande quantidade de barraquinhas que são voltadas para todos os tipos de assunto, principalmente para o ramo alimentício, artesanal e varejista.

Para chegar até essa praia, é necessário descer uma escadaria, ela proporciona avistar toda a extensão litorânea, às águas cristalinas do mar, a areia branquinha, a vegetação, a prática de esportes (tal como o vôlei, o futevôlei e o frescobol), o mergulho, a capoeira em todos os final de tarde e toda a badalação local. Fica a dez minutos a pé do centro da vila mais frequentada do Morro.

Para quem gosta de conhecer muitas pessoas, fazer novas amizades, muita azaração, ficar e namorar, essa é a praia mais indicada de todas. Na parte da manhã a Segunda Praia é mais tranquila, pois normalmente encontram-se alguns banhistas pois os “festeiros” só costumam começar a chegar depois das 16 horas da tarde ou ao entardecer.

Dentro de sua extensão é possível visualizar uma das mais famosas ilhas do Morro, a Ilha da Saudade que faz a sua divisão com a Terceira Praia.

A Segunda Praia é considerada como a praia do comércio e de agitação, fica basicamente no centro do Morro de São Paulo e possui as mais charmosas, magníficas e procuradas pousadas de toda a região, cada uma com a sua singularidade, mas com um atendimento altamente qualificado e acolhedor.

Pousadas

Villa Das Pedras Pousada

Principais serviços: Acesso gratuito à internet sem fio (Wi-Fi), quartos com varanda privada, rede, TV a cabo, ar-condicionado, frigobar, buffet de café-da-manhã, piscina com vista para a praia, coquetéis, entre outros.

Villa Dos Corais Pousada

Principais serviços: Restaurantes, piscina com 150.000 litros de água, com borda infinita, 3 níveis de profundidade e raia semi-olímpica (25 metros), sauna a vapor, salão de jogos, área de fitness, quadra de vôlei na areia, quadra de tênis com piso profissional Lisonda, cavalos, lounge de leitura com mini biblioteca, quiosque para massagem, ponto de acesso à internet, sinal Wireless, boutique de variedades, lavanderia e transporte próprio.

Pousada Coqueiro Do Caitá

Principais serviços: Internet Wi-Fi, apartamentos equipados com ar-condicionado, frigobar, TV, piscina, restaurante, café da manhã, entre outros.

Villa dos Graffitis

Principais serviços: Ar condicionado, frigobar, cofre, TV por assinatura, varanda, telefone, guarda-roupas, amenities, espelho de aumento, abajour/luz cabeceira, hidromassagem, sala de jogos, piscina, acesso gratuito a internet, entre outros.

Pousada Sambass

Principais serviços: Hidromassagem, bar, restaurante, piscina, Acesso gratuito a internet, ar condicionado, frigobar, cofre, TV por assinatura, varanda, telefone, guarda-roupas, amenities, espelho de aumento, abajour/luz cabeceira, Wi-fi, entre outros.

Observação:  O preço das pousadas varia de acordo com a temporada, podendo custar entre R$ 300,00 à R$ 2.500,00 reais a diária – normalmente destinada para um casal.

Gastronomia

A gastronomia encontrada na Segunda Praia é uma das mais ricas e diversificadas de todo o Morro de São Paulo. A maior parte dos pratos são típicos baianos, grelhados de carne e frango, pizzas, massas, saladas, sanduíches, crepe, sanduíches, cheese burgues, açaí, salada de fruta, sorvete, pastéis, cachorro-quente, espetinhos e deliciosos pratos de frutos do mar. A qualidade e os preços de cada refeição variam de acordo com o restaurante e quiosque procurado. Existem opções mais em conta, assim como as barraquinhas e os vendedores ambulantes. A maior parte desses comércios ficam abertos até o nascer do sol devido as festividades realizadas na praia.

É importante lembrar que a Segunda Praia não é muito indicada para o banho devido as suas variações marítimas, onde ela possui ondas fortes e altas quando está na maré alta e na baixa se torna muito rasa e seca.

Fotos

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Segunda Praia Morro de SP pousadas