Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Qual país é mais barato para fazer intercâmbio

Qual país é mais barato para fazer intercâmbio

Os intercâmbios facilitam as aproximações culturais e econômicas entre os vários países do mundo. Além disso, são a oportunidade de se aprender uma língua estrangeira na prática. Confira qual país oferece o intercâmbio mais barato aos brasileiros.

Os intercâmbios para outros países estão cada vez mais em alta, principalmente quando o objetivo é aprender uma nova língua estrangeira. Tanto o país que envia os inter cambistas como o que os recebe saem ganhando nessa relação, o que envia ganha com a qualificação dos cidadão e o que recebe ganha na economia, visto que o interessado leva dinheiro e paga os gastos por lá.

Cursos necessários

Os cursos, principalmente da língua inglesa para inter cambistas geralmente são muito bem aproveitados e alguns países permitem que os interessados trabalhem sem problemas para adquirirem renda. Além disso, tratados entre os países, como também facilidades empresariais podem garantir uma experiência mais barata e menos burocrática para quem deseja fazer o intercâmbio.

Um dos melhores países para se fazer intercâmbio é o Canadá

Um dos melhores países para se fazer intercâmbio é o Canadá

Qual intercâmbio mais em conta

Quando pensamos em intercâmbio para aprender a língua inglesa, grande parte das pessoas logo pensam nos Estados Unidos como país perfeito para se fazer intercâmbio. Fato é que, além de ser um dos países que mais recebe brasileiros para esse tipo de atividade, não é nem o melhor, nem o mais barato país.

Países mais procurado para intercambio

Por existirem muitos países pelo mundo que falam o idioma inglês, as opções podem ser variadas e com elas também as facilidades legais e burocráticas e o preço. Por esse motivo, três países com a língua característica podem ser levados em consideração pelo preço e facilidades: Nova Zelândia, Austrália e Canadá.

Cada um desses países possui legislação própria, porém nenhum deles é tão difícil como os Estados Unidos para se entrar sem problemas. Além disso, o custo dos três é bem inferior ao que você gastaria em um intercâmbio para as terras do Tio Sam.

O intercâmbio mais barato

Desses três, a Nova Zelândia é com certeza a mais em conta. Porém, o Canadá é um dos preferidos devido aos acordos entre Canadá e Brasil para esse tipo de atividade, fato que diminuiu o preço e facilitou ainda mais a entrada de brasileiros no país.

Outro fato que pode decidir o preço de um intercâmbio é o planejamento da viagem. É importante garantir passagens mais baratas em baixa temporada e estadias com bons preços no país escolhido para economizar ao máximo. Portanto, planeje tudo com 9 meses de antecedência e aproveite o intercâmbio.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Qual país é mais barato para fazer intercâmbio