Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Preço do passeio da Maria Fumaça em Carlos Barbosa

Preço do passeio da Maria Fumaça em Carlos Barbosa

A Serra Gaúcha é recheada de lindas atrações e atividades turísticas importantes para nosso país. Saiba como é o percurso da Maria Fumaça e quanto custa todo o percurso.

As linhas férreas no Brasil foram essenciais para o escoamento dos produtos agrícolas semeados e colhidos no interior dos Estados para os portos. Esse produtos, além de distribuídos em outras áreas brasileiras, eram também destinados a exportação, fator que impulsionou a economia brasileira.

Trem Maria Fumaça

Trem Maria Fumaça

Atualmente, algumas linhas ainda são usadas para esse objetivo, porém os caminhões se tornaram o principal meio para escoar os produtos entre os Estados e para os portos do país. Por isso, algumas linhas foram “aposentadas”, principalmente as primeiras. Essas linhas são utilizadas para importantes atividades turísticas em seus trajetos.

Serra Gaúcha

A Serra Gaúcha foi beneficiada com uma das primeiras linhas férreas do país. Essa antiga linha ainda é utilizada como atração turística no famoso trem Maria Fumaça. O passeio nesse antigo e estiloso meio de transporte é comumente descrito como nostálgico, vivo, artístico e mágico.

O motivo pelo qual muitos turistas elogiam o passeio é que, além de toda a sensação histórica e para muitos algo totalmente diferente, algumas atrações típicas da cultura gaúcha e italiana são apresentadas antes durante e depois do passeio.

Preço, Trajeto e Detalhes

Todas as quartas feiras e sábados, o trem Maria Fumaça dispara pelas antigas linhas de ferro, carregando uma grande quantidade de turistas empolgados e encantados com tudo o que estão a presenciar. Após chegarem a Estação Bento Gonçalves, os turistas são recepcionados com degustação do vinho local da Região Sul.

O embarque na Maria Fumaça começa assim que o sino soa. O trajeto abrange 23 km e dura aproximadamente 2 horas de viagem. Durante a viagem, algumas apresentações típicas são ofertadas aos turistas que com isso só tem a ganhar. Uma parada em Garibaldi é feita para que os passageiros experimentem o maravilhoso suco de uva e presenciem a música gaúcha.

Após isso, o retorno a Carlos Barbosa é feito com muita agitação e música, onde todos são convidas a entrar para a festa. O preço desse incrível passeio é de R$ 60,00 por pessoa, a partir de 6 anos de idade. Crianças com 5 anos ou menos não pagam ingresso. As reservas devem ser feitas anteriormente ao evento. Para mais informações, clique aqui.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Preço do passeio da Maria Fumaça em Carlos Barbosa