Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Praias com dunas em Natal

Praias com dunas em Natal

Nesse artigo você irá saber quais são as praias e lagoas com dunas mais frequentadas de Natal e saber quais são as suas principais atrações.

Natal é uma das mais belas regiões do Rio Grande do Norte. Toda a sua área possui muita cultura, muita riqueza histórica, além de diversas belezas naturais, tal como as suas praias, que encantam os olhos de todos que as frequentam.

As principais características das praias de Natal são as suas águas cristalinas, coqueirais, dunas, falésias, entre outros. Todas elas proporcionam aos seus turistas momentos de tranquilidade e diversão, dependendo do gosto de cada um. Além disso, todos os seus habitantes são muito receptíveis e sua gastronomia é muito deliciosa.

Praias

Abaixo você poderá conferir quais são as praias com dunas mais frequentadas em Natal.

Ponta Negra

Essa é uma das praias mais badaladas de Natal. Toda a sua extensão conta com muita animação, banhistas, surfistas, adeptos do windsurf, do kitesurf, stand-up paddle, entre outros. Uma das suas principais atrações é o morro do careca, que conta com aproximadamente 120 quilômetros de altura, com muita vegetação, proporcionando uma vista linda de toda a cidade.

Ponta Negra (Foto: Reprodução)

Ponta Negra
(Foto: Reprodução)

Barra de Tabatinga

Essa é uma das praias da região mais destinadas para turistas que desejam mais tranquilidade e segurança para sua família. Conta com águas calmas, golfinhos, restaurantes, barraquinhas, entre outros. Vários animais podem ser vistos nessa região, principalmente ao final da tarde.

Barra de Tabatinga (Foto: Reprodução)

Barra de Tabatinga
(Foto: Reprodução)

Búzios

É uma praia destinada tanto para banhos como para a prática de esportes aquáticos, tal como o surf. É bastante procurada devido a beleza que a compõe e que pode ser totalmente explorada por seus turistas.

Búzios (Foto: Reprodução)

Búzios
(Foto: Reprodução)

Cotovelo

Essa praia fica cerca de 12 quilômetros de Ponta Negra. É muto frequentada devido as suas praias terem águas calmas, areia bem branquinha, fofa, coqueirais, falésias e dunas maravilhosas.

Cotovelo (Foto: Reprodução)

Cotovelo
(Foto: Reprodução)

Genipabu

Essa extensão conta não somente com a praia, mas também com a lagoa de Genipabu. Um dos locais mais frequentados pelos turistas que visitam o estado. Mesmo com suas águas turvas, toda a sua área é protegida por uma coluna de recifes. Um dos locais mais frequentados da sua praia é o Bar 21. Além dos diversos restaurantes, esportes e bares vistos nessa região, os turistas ainda podem aproveitar passeios na corcova de dromedários.

Genipabu (Foto: Reprodução)

Genipabu
(Foto: Reprodução)

Jacumã

Essa praia conta com um dos maiores atrativos de todas as praias de Natal, o “aerobunda”, onde as pessoas descem uma grande duna sentados em uma cadeira presa em uma corda.

Jacumã (Foto: Reprodução)

Jacumã
(Foto: Reprodução)

Pitangui

Possui uma linda praia, com águas calmas, coqueirais, dunas, areias claras e fofas. Nessa região também pode-se ver uma praia com o mesmo nome, onde vários esportes podem ser praticados, sendo o principal deles a tirolesa.

Pitangui (Foto: Reprodução)

Pitangui
(Foto: Reprodução)

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Praias com dunas em Natal