Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Praia da Ponta Negra Manaus am

Praia da Ponta Negra Manaus am

Ponta Negra, é uma praia da cidade de Manaus considerada o ponto turístico mais famoso da cidade. Se você vai viajar até Manaus, não deixe de visitá-la. Saiba mais sobre a mesma através deste artigo.

Manaus

Manaus é uma cidade nortista do estado do Amazonas, aliás, ela é a capital do estado. Tem cerca de mais de 1 milhão de habitantes e conta com toda uma infraestrutura de capital.

O clima da cidade é geralmente quente, a sorte é que Manaus conta com inúmeras cachoeiras e pontos  aquáticos, como parques e afins.

Outra coisa que chama bastante a atenção, é a culinária manauara, basicamente todos os pratos são feitos a partir de peixes e frutos do mar. A cultura tem espaço predominante e as festas são ótimos pontos culturais.

Praia da Ponta Negra

O nome dessa praia foi dado especialmente por estar localizada no Rio Negro. A “prainha”, como é conhecida, tem um Pôr-do-Sol dos mais bonitos já vistos na região de Manaus. A história conta que essa praia era morada de índios há muitos anos atrás. Os mesmos, foram responsáveis por escolher o nome da cidade de Manaus.

A praia conta com toda uma infraestrutura voltada aos seus turistas, além de inúmeras atrações em seu solo. Todos os anos, Manaus recebe atrações de porte nacional e internacional, shows de todos os tipos, e também a cultura ilustra o cenário de Ponta Negra em diversos dias do ano.

É totalmente protegida por bombeiros e salva-vidas que estão a disposição dos frequentadores da praia. Para quem gosta de praticar esportes como vôlei de praia e até fazer exercícios, Ponta Negra é o lugar indicado. As águas do rio são consideradas mornas e a praia se torna um lindo complexo cheio de diversão e boas opções na hora de desfrutar de cada canto da mesma. Vale a pena conhecer!

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Praia da Ponta Negra Manaus am