Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Pontos turísticos para visitar em Gramado

Pontos turísticos para visitar em Gramado

Gramado é uma cidade gaúcha, repleta de beleza e atrações para quem gosta de temperaturas baixas. Vale apena conferir alguns dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Através desse texto você saberá exatamente aonde ir quando estiver em férias neste lindo município!

Gramado é um lindo município do Estado do Rio Grande do Sul, Brasil. Que se encontra na Serra Gaúcha, estando há uma altitude de 830 metros. Sua população está contada na média de 33.706 habitantes. Com uma área de 237,01 km² foi fundada no dia 15 de Novembro de 1954. No verão a temperatura sobe até 22°C, no máximo. Mas o forte da cidade é o inverno, as temperaturas baixam a 0°C.

Isso atrai turistas de todo o mundo, para quem prefere as baixas temperaturas, chocolate quente, um bom vinho e um ambiente elegante, Gramado é o lugar certo para se passar férias. Fica bem próximo a capital do Rio Grande do Sul e existem ônibus pequenos que levam turistas ás compras para Porto Alegre todos os dias. Para quem preferir compras mais artesanais, a cidade é repleta de lojas de artes, artesanato, calçados e bolsas, casa e decoração, chocolate caseiro, couros e peles, floriculturas, malharias, móveis, música, vestuário. Também tem ótimos restaurantes.

outono_em_gramado_ii

Outono em Gramado

Pontos turísticos 

portico gramado

Pórtico

Pórtico – Está localizado na entrada de Gramado, inaugurado em 6 de janeiro de 1973, conta com a arquitetura de uma linda construção, possuindo jardins muito bem arquitetados, encanta os turistas que estão sempre fotografando por todos os lados.

 

 

 

 

 

belvere vale do quilombo

Belvere Vale do Quilombo

Belvedere – Vale do Quilombo – É um mirante em frente a uma das paisagens mais bonitas do Rio Grande do Sul, com 850 metros de altitude e uma natureza preservada de deixar qualquer um encantado. Os turistas se apaixonam a primeira vista.

 

 

 

igreja matriz de sao pedro

Igreja Matriz de São Pedro

Igreja São Pedro –A Igreja Matriz de São Pedro, situada no centro de Gramado, foi construída num período de oito anos, iniciando no ano de 1917 e foi erguida em madeira. Com o tempo a igrejinha foi totalmente reformada até se tornar na bela Igreja Matriz de São Pedro dos dias de hoje. Sua torre tem 46 metros de altura.

 

 

 

 

igreja do relogio

Igreja do Relógio

Igreja do Relógio – Construída em 1961, seu nome original era Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, o nome com que é conhecido hoje foi originado devido a sua torre ter um relógio ao centro. Não é totalmente possível se ver as horas no relógio, mas ao menos, esse ponto dá a localização aos turistas, devido sua torre ser bastante alta.

 

 

 

 

 

 

 

 

parque knorr

Parque Knorr, Casa do Papai Noel

Parque Knorr – No parque está localizada a Casa do Papai Noel, a Fábrica de brinquedos, Chalé dos Ursos, Praça de Neve, Garagem, Árvore dos Desejos e Marco das Estâncias. Dentro deste mesmo parque, também é possível se encontrar o Mirante de onde é possível se observar o Vale do Quilombo. A entrada no parque custa R$ 8.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Pontos turísticos para visitar em Gramado