Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Pontos turísticos de Londres: Roda Gigante, Guia de Viagem Prático para Brasileiros

Pontos turísticos de Londres: Roda Gigante, Guia de Viagem Prático para Brasileiros

A cidade de Londres é uma das mais conhecidas cidades do mundo e também uma das mais desejadas para o turismo. Confira os principais pontos turísticos de Londres.

Londres teve sua importância marcada na história de todo o Ocidente de maneira forte e expressiva. Sendo a capital da Inglaterra, a cidade era temida por inúmeras nações, amadas por muitas e odiada também por várias outras.

Fato é que seja na economia, como na cultura ou na política, Londres mudou o mundo. A cidade foi o centro da urbanização e a da industrialização mundial por muitos anos, além de abrigar a família real mais importante de todos os mares em seu palácio. Sem dúvida, a cultura e toda a importância do local se reflete hoje em sua procura pelos turistas de todos os lugares do mundo.

Principalmente os brasileiros gostam muito de viajar para Londres, sendo que esta está presente na lista dos 10 lugares fora do país mais visitados pelos brasileiros.

Londres - Inglaterra

Londres – Inglaterra

Guia de Pontos Turísticos em Londres

Praticamente a cidade inteira de Londres já é por si só um enorme ponto turístico. Todas as ruas, o estilo de vida, a organização diferente, a arquitetura e o traçado de tudo é diferente das outras cidades. As marcas históricas estão presentes em quase todas as esquinas se o turista conseguir prestar bem atenção.

Porém, alguns lugares são muito icônicos e conhecidos, fato pelo qual foram transformados em pontos de visita obrigatória para todos que visitam a capital inglesa. O primeiro ponto turístico a se falar, talvez seja o mais conhecido pelo fato de ser uma espécia de dois em um.

O Parlamento e o Big Ben – antes o palácio que abrigava a família real inglesa, agora o local abriga o parlamento, principal área política de toda a Inglaterra. Conhecido como Palácio de Westminster, a imensa edificação é inteiramente barroca e grandiosa a qualquer pessoa que a vê. Além disso, fazendo parte da estrutura do palácio, a famosa torre do relógio Big Ben pode ser vista e apreciada.

parlamento

London Eye – Talvez essa incrível estrutura leve esse nome devido ao fato de proporcionar uma das melhores vistas de toda a cidade. A famosa Roda Gigante logo em frente ao palácio do parlamento é uma das maiores do mundo e também um dos pontos turísticos mais visitados.

london

Mosteiro Westminster Abbey – Uma imensa e riquíssima catedral ao estilo gótico datada do século 11. Lá ocorreram as coroações britânicas e é também onde ocorrem até hoje. Também é um local importante, onde geralmente são realizados casamentos da nobreza inglesa.

mosteiro

Palácio Buckingham – É a residência oficial da família real inglesa e durante o tempo de julho a setembro é aberta a visitações. A enorme edificação contém mais de 700 cômodos  e lá é onde ocorre a famosa troca de guarda, onde os guardas imperiais trocam de turno e finalmente se mexem.

Palácio

Museu Britânico – Importante museu que contém artefatos de muitas nações do mundo e também da própria Inglaterra. É aberto diariamente e de forma gratuita.

museu

Abbey Road – Famosa rua onde os Beatles foram fotografados para a capa de um dos seus mais famosos álbuns.

abbey

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Pontos turísticos de Londres: Roda Gigante, Guia de Viagem Prático para Brasileiros