Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Pontos turísticos de Goiânia

Pontos turísticos de Goiânia

Goiânia, a capital verde do país, é a capital do estado de Goiás no centro-oeste no Brasil. Confira os principais pontos turísticos dessa cidade aqui no Brasil VIP.

Com o crescimento da economia e a urbanização já consolidada em municípios da costa brasileira e do sudeste, o governo de Getúlio Vargas iniciou o incentivo conhecido como Marcha para o Oeste, que tinha o objetivo desbravar as matas do território interior do Brasil e iniciar sua ocupação urbana, trazendo desenvolvimento estimulando a economia.

Como resultado dessa política urbano expansionista, muitas cidades foram construídas em diferentes lugares do cerrado brasileiro. Uma delas, a capital do estado de Goiás, a cidade de Goiânia. Muito moderna e urbanizada, a cidade teve grande explosão econômica e populacional, que cresceu de forma estrondosa desde sua fundação.

Goiânia - A capital verde do Brasil.

Goiânia – A capital verde do Brasil.

A capital goiana é repleta de parques, praças, monumentos e museus que legitimam sua identidade e sua história. Por ser a capital, Goiânia é um centro cultural e intelectual por excelência, repleta de universidades, polos industriais, teatro, música, cinema e a preservação de várias tradições ainda continuam nos moradores.

Quem visita Goiânia não pode deixar de prestigiar o monumento das Três Raças. Esse monumento é uma representação simbólica das três raças que constituem a identidade goiana e que construíram com muito esforço não só a cidade, mas todo conteúdo étnico de valores, saberes desejos culturais. Cada homem representa uma raça , que são: Negros, Indígenas e Brancos.

O Parque Flamboyant também é uma ótima opção de passeio. Um longo espaço verde com dois lagos, ciclovias, fontes iluminadas e muitas outras coisas que podem fazer de sua tarde um agradável passeio com a família. O parque também possui um parque infantil e estação de ginástica para aqueles que prefiram fazer exercícios físicos ao ar livre.

Se tratando de áreas verdes, o Bosque dos Buritis mais uma das muitas de Goiânia, porém se destaca por ser a mais central da cidade e a que contém uma diversidade de árvores e espécimes do cerrado muito atraente. Com calçadões, lagos, cascatas naturais e muita sombra das copas do cerrado, os passeios no Bosque são os mais frescos e arejados possíveis.

Outros lugares interessantes a se visitar são a antiga estação ferroviária de Goiânia, a Praça do Avião – uma homenagem ao 14 bis de Santos Dumont – e o Museu Zoroastro.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Pontos turísticos de Goiânia