Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Pontos turisticos da Bahia

Pontos turisticos da Bahia

Um dos destinos mais escolhidos por turistas brasileiros e estrangeiros para visitar no Brasil é o estado da Bahia. Veja no texto quais os seus principais pontos turísticos, seus endereços e informações sobre eles.

A Bahia além de ser uma das maiores economias do Brasil, possui o maior litoral do país, que mede cerca de 932 quilômetros. Tem um caráter cultural muito rico e atrai vários turistas para sua região, pelos seus sítios históricos, pela história da cidade, pelas construções conservadas, pela música, pela dança, pelas praias, pela beleza da natureza e pelas suas comidas típicas.

A sua capital – Salvador – é um dos maiores polos carnavalescos do mundo e é uma das cidades que mais recebe turistas nessa região.

A escolha da visita do estado, tanto por brasileiros como por pessoas do exterior, é feita pela riqueza de informações que toda a região possui, pelos seus habitantes serem muito educados, alegres e divertidos. É um dos principais focos de turismo pois se encontra no limite de vários outros estados, como Goiás, Tocantins, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, alagoas, Sergipe e Espirito Santo.

Pontos turísticos baianos

Igreja do Bonfim

Igreja do Bonfim

Um dos centros religiosos mais frequentados do estado, construída a cerca de 259 anos atrás.

Endereço

Salvador – BA

CEP: 40415-475

Praça Senhor do Bonfim, n° 50.

 

 

Mercado Modelo

Mercado Modelo

Prédio que hoje pertence a Prefeitura de Salvador, mas sabe-se que sua construção aconteceu para que fossem criados novos refúgios para pessoas que queriam se proteger dos invasores estrangeiros em época de colonização e posse de terras.

Endereço

Praça Visconde de Cayrú/Comércio.

 

Pelourinho

Pelourinho

Obras localizadas nas partes mais altas da cidade de Salvador, feitas com arquitetura barroca portuguesa. A maioria das ruas do Pelourinho são marcadas pelas festividades andantes que acontecem em diversas épocas do ano. Nelas é possível encontrar muitas mulheres vestidas de branco – caracterizadas como baianas – vendendo as principais iguarias da cidade.

Endereço

Se localiza no centro histórico de Salvador.

 

 

 

 

Ponta de Humaitá

Ponta de Humaitá

Um dos lugares mais frequentados por turistas que gostam de apreciar o pôr do sol. Sua localização proporciona uma linda vista entre a cidade de Salvador e as praias litorâneas.

Endereço

Salvador – BA

Rua Santa Rita Durão s/n

Monte Serrat

 

Itapuã

Itapuã

Farol construído para observação de embarcações, possui esse nome pois há uma lenda em que os índios que ali habitavam contavam que existia uma pedra que cantava. Em sua volta, em tempos mais antigos, era habitado por vários pescadores e lá do alto era possível saber se o dia era ou não para peixe.

Endereço

Salvador – BA. CEP: 41630-315 – Praça Farol de Itapuã

 

 

Dique do Tororó

Dique do Tororó

Lagoa artificial criada para prática de esportes e realização de eventos e shows. Se localiza próxima as ruas mais frequentadas da região. Dentro de sua estrutura foram construídos 5 Orixás, para simbolizar a religião da cidade.

Endereço

Tororó – BA

Área Central da Cidade

 

Abaeté

Abaeté

Uma grande lagoa, com águas escuras, grandes coqueiros e areia bem branquinha. Possui uma grande porcentagem de dunas por que se localiza próxima a praia de Itapuã. É uma área que possui um grande processo de preservação ambiental e é um dos pontos ecológicos mais frequentados do estado.

Endereço

Salvador – BA

Largo do Abaeté, s/nº Itapuã

 

 

Elevador Lacerda

Elevador Lacerda Um dos pontos turísticos mais frequentados do estado. Ao subir o elevador é possível visualizar paisagens incríveis da região.

Endereço

Salvador – BA

CEP: 40015-170

Praça Cayru

Comércio

 

Baía de Todos os Santos

Baía de Todos os Santos

Uma das maiores baías encontradas no mundo, possui águas calmas e cristalinas e é ponto de referência para os pedidos religiosos de pessoas que possuem religião espirita. Nesse lugar são feitos agradecimentos todos os anos nas festas e em grandes comemorações, onde são lançadas diversas flores na água para agradar quem os protegem. Por esse motivo recebeu esse nome.

Endereço: Localiza-se próximo ao litoral baiano.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Pontos turisticos da Bahia