Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Onde visitar em Vitória ES

Onde visitar em Vitória ES

Se você vai a Vitória e quer saber onde deve visitar. Acompanhe este artigo que preparamos especialmente para você!

Vitória

Vitória é uma das cidades mais visitadas do estado do Espírito Santo. Certamente ela concentra as praias mais bonitas, além de toda infraestrutura voltada aos hotéis, restaurantes, bares e shows. Vitória tem cerca de 370 mil habitantes e sua principal fonte de renda é o turismo. O clima é praiano, e tem sempre algo para fazer.

As casas noturnas estão sempre cheias e prontas para entrar noites a dentro. No final do ano, podemos ver belos espetáculos a céu aberto e os turistas fazem seus pedidos para Iemanjá na beira do mar. Além disso, grandes teatros, cinemas e monumentos históricos completam a paisagem do lugar.

Onde visitar

pedra da cebolaPedra da Cebola – A pedra da cebola, ganhou esse nome, porque está situada próxima a praia, um rochedo em formato de cebola.

As ondas da praia geralmente são violentas e é o ponto preferido da maioria dos surfistas da região. Encontraremos facilmente por lá, passeios através de barcos, bananas e jangadas.

praia de camburiPraia de Camburi – A praia de camburi é um dos points de Vitória. Tem uma boa infraestrutura para receber turistas de dentro e fora do Brasil. A praia é grande e sua extensão forma uma linda paisagem a céu aberto.

Garantindo um dos mais bonitos Pôr-do-Sol do estado do Espírito Santo. A praia conta com serviços de entretenimento para crianças e com vários passeios a todos os tipos de pessoas.

pier de iemanjaPier de Iemanjá – O pier é muito frequentado por devotos de Iemanjá. Todos os anos, Vitória recebe pessoas de todo o estado, para oferecer sacrifícios a Iemanjá.

Com vista para o mar, fica uma grande estátua da santa e quem visita garante que lá é um ótimo local para relaxar e “esfriar a cabeça”. O lugar é divino, literalmente!

igreja do rosárioIgreja do Rosário –  A história da Igreja, conta principalmente que os negros faziam suas reuniões ali.

Não era permitido que eles cultuassem a Deus junto com os seus senhores, então construíram seu próprio templo com intuito de conseguir fazer seus rituais religiosos sem atrapalhar os brancos. Muito próximo dessa igreja, há um lindo museu onde estão expostos todos os primeiros santos feitos a partir de barro.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Onde visitar em Vitória ES