Brasil VIP – Passagens Aéreas » Europa » Monumentos para visitar em Madrid

Monumentos para visitar em Madrid

Madrid é uma das cidades mais belas de toda a Europa. Em sua extensão há vários monumentos que encantam a todos. Nesse artigo, você terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história dos pontos turísticos mais atraentes da capital espanhola.

A cidade de Madri é uma das mais belas da Espanha. Sua extensão conta com a presença de vários pontos turísticos que reúnem pontos de sua história local, cultura e valores. Atualmente é considerada uma das regiões mais frequentadas por turistas durante todas as épocas do ano, tanto na alta quanto na baixa temporada.

Dicas de turismo

Catedral de la Almudena

Esse importante monumento é a sede episcopal da diocese de Madrid, sendo o primeiro a ser consagrado pelo Papa João Paulo II fora de Roma. Sua estrutura possui cerca de 102 metros de comprimento por 73 metros de altura.  Sua arquitetura conta com várias características, tal como estilo neoclássico na parte exterior, neorromântico na cripta e neogótico em seu interior.

  • Endereço: Calle Bailén, 10, 28013.
  • Telefone: +34 915 42 22 00.
  • Horário de Funcionamento: das 09:30 horas da manhã até às 20:30 horas da noite.

Catedral de la Almudena

Palácio Real

É denominado como palácio do oriente, sendo um dos maiores em toda a Europa. Atualmente é a residência do Rei da Espanha. Foi construído para ocupar o local do palácio Real Alcázar de Madrid, que foi completamente destruído por um incêndio no ano de 1734.

Sua estrutura ocupa uma área de 135.000 m², contendo  4.318 quartos. Há muitos anos esse palácio só vem sendo utilizado pelo rei para  ocasiões de gala, tal como recepções oficiais, audiências, almoços, entregas de prêmio, entre outros.

  • Endereço: Calle Bailén, s/n, 28071.
  • Telefone: +34 914 54 87 00.
  • Horário de Funcionamento: das 10:00 horas da manhã às 18:00 horas da tarde.

Palácio Real

Plaza Mayor

Se trata de uma praça retangular rodeada por belíssimos edifícios. Para entrar nesse local, o turista tem que passar por um dos seus nove pórticos.  Sua extensão tem 129 metros de comprimento por 94 metros de altura, com cerca de 237 varandas nos prédios.

Esse é um dos pontos turísticos mais frequentados da cidade, não apenas pela sua interessantíssima estrutura, mas também pela sua história e por conter várias lojas tradicionais debaixo dos pórticos.

  • Endereço: Plaza Mayor, s/n, 28005.
  • Telefone: +34 914 54 44 10.
  • Horário de Funcionamento: das 09:30 horas da manhã até às 20:30 horas da noite.

Plaza Mayor

Puerta de Alcalá

Esse belíssimo monumento fou construído no ano de 1778, pelo Rei Carlos II com a intenção de servir como porta de entrada da cidade. É constituído por duas portas retangulares com três arcos. Sua estrutura foi projetada por Francisco Sabatini, esculturas criadas por Francisco Gutiérrez e Roberto Michel.

  • Endereço: Plaza de la Independencia, 1, 28014.
  • Horário de Funcionamento: a todo momento.

Puerta de Alcalá

Reina Sofia

A estrutura desse museu foi projetada por José de Hermosilla e Francesco Sabatini. Somente no ano de 1988 foi aberto ao público. Desde esse ano sua estrutura vem passando por algumas modificações, a última inauguração aconteceu no ano de 1992. O nome do local é uma  homenagem à Rainha Sofia.

É ainda chamado de Centro de Arte Moderna Reina Sofia, sendo um dos museus mais visitados em toda a Europa.

  • Endereço: Calle de Santa Isabel, 52, 28012.
  • Telefone: +34 917 74 10 00.
  • Horário de Funcionamento: das 10:00 horas da manhã às 21:00 horas da noite.

Reina Sofia

Teatro Real

 É considerado a maior casa de ópera de Madrid. Toda a sua estrutura foi projetada e construída em 30 anos, mas desde o ano de 1850  algumas modificações foram realizadas para hospedar novas apresentações ao público.

Durante todo o ano, o teatro realiza apresentações de orquestras, óperas, balés e vários outros recitais. Devido a sua riqueza cultural, o local é o ponto turístico mais visitado por turistas de todo o mundo. Encantam a todos que conhecem ou tem curiosidade de saber um pouco mais sobre a cultura artística de Madrid.

  • Endereço: Plaza Isabel II, s/n, 28013.
  • Telefone: +34 902 24 48 48.
  • Horário de Funcionamento: das 09:00 horas da manhã às 20:00 horas da noite.

Teatro Real

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Monumentos para visitar em Madrid