Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Zoológico do Chile Santiago: horário, ingresso e dicas

Zoológico do Chile Santiago: horário, ingresso e dicas

Veja nesse texto algumas informações sobre o Zoológico Nacional do Chile. Saibam quais são os seus dias e horários de funcionamento, como chegar até lá, quais são os seus principais animais expostos e o preço da entrada do parque.

O Zoológico Nacional do Chile é um dos principais pontos turísticos da cidade. Ele se localiza nas encostas do Cerro San Cristoban (Parque Metropolitano de Santiago do Chile). As principais atividades exercidas nesse local são a preservação, a conservação e pesquisas de animais e a recreação e educação dos seus visitantes.

Toda a estrutura do zoológico, proporciona aos seus visitantes uma vista linda de toda a cidade chilena, além da observação de animais muito exóticos.

Vista do Zoológico. (Foto: Reprodução)

Vista do Zoológico.
(Foto: Reprodução)

Como chegar até lá?

Existem duas opções: a escadaria íngreme (que é imensa por sinal) e o funicular, que é um bondinho que sobe e desce a ladeira várias vezes ao dia. Essa condução custa cerca de US$ 1 até a estação. É importante lembrar que o bondinho não para no zoológico na hora da descida, portanto, fique atento!

Exposições

Os principais animais expostos e mais curiosos são os cangurus, pinguins, cisne negro, flamingos cor de rosa, tigre branco, diversos tipos de aves, tigre de bengala, suricatos, urso polar, entre outros.

Para quem deseja passear nesse lugar tão lindo e especial, é importante saber que a maior parte dos lanches vendidos são de fast food’s, tão como salgadinhos, refrigerantes e etc.

Horário de funcionamento

* De terça-feira a domingo e feriados;

* Das 10 horas da manhã até às 17 horas da tarde.

Funicular (Foto: Reprodução)

Funicular
(Foto: Reprodução)

Preço

* Adultos: US$ 4;

* Crianças (de 3 a 13 anos): metade do preço.

Endereço

Pio Nono, 450

Bellavista

Telefone: +56 (2) 730-1334

Site: www.parquemet.cl

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Zoológico do Chile Santiago: horário, ingresso e dicas