Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Visto americano: Documentos, taxas e dicas

Visto americano: Documentos, taxas e dicas

O visto americano, encontrou algumas facilidades para ser emitido a partir do ano de 2012. Para emitir seu visto com sucesso, confira este artigo que preparamos para que saiba o que fazer passo a passo.

De todos os vistos para diversas nações, com certeza o visto americano era o mais difícil de emitir há alguns anos atrás. Ninguém conseguia adentrar o país sem que tivesse o visto, e dentre todos era considerado o mais burocrático e complicado. Geralmente a espera pela saída do visto demorava até seis meses, isso se você fizesse questão de pisar legalmente no país.

Contudo, isso teve uma boa mudança no ano de 2012. Foram criadas filiais do consulado americano em diversas cidades brasileiras, o que facilitou muito o acesso ao visto.

bandeira do eua

Com isso, a fila de espera para a emissão dos vistos diminuiu consideravelmente. Mesmo com toda a facilidade, a maioria das pessoas ainda tem receio na hora de emitir. Saiba o que fazer passo a passo.

1° Passo: Preencher o formulário de DS-160.

Você encontrará o modelo do formulário clicando aqui. A partir de então o próprio site lhe dará as coordenadas necessárias para que você chegue até a emissão do seu visto. Escolha o lugar exato para onde quer viajar e preencha o formulário segundo as orientações do mesmo. É bom lembrar que o formulário não pode ser preenchido em menos de 1 hora. Ele é um processo demorado que exige todos os documentos pessoais. Para mais informações sobre o documento, será necessário que você vá até o ponto referente no site e clique em “lista de documentos e informações necessárias”.

2° Passo: Cadastramento no site oficial

Após ter preenchido com sucesso o formulário de DS-160. Será necessário que você se dirija até outro site, o site oficial. Depois desta etapa realizada também com sucesso, você deverá se dirigir ao terceiro passo que é agendar a visita.

3° Passo: Agendar a entrevista

Para agendar a visita é necessário que logo após o término do cadastramento no site oficial do visto americano. Você clique na opção “agendar a visita”. Todas as coordenadas necessárias serão dadas pelo site a partir de cada movimento feito. Escolha a opção “negócios ou turismo” e então envie.

4° Passo: Pagar a taxa

Depois dos procedimentos ditos acima, você deverá escolher em qual filial do consulado desejará fazer a entrevista. Depois disso, seguirá com as opções de pagamento “boleto ou cartão de crédito”. Escolha a sua forma de pagamento, e então faça o depósito. A taxa custa em torno de R$160,00.

visto americanoLogo após, serão marcadas a sua entrevista, e você precisará se dirigir ao Centro de Atendimento do Solicitante do Visto e requerer o mesmo.

Não se esqueça que quando estiver nessa etapa, será necessário que esteja com o seu Passaporte em mãos e também o Formulário que preencheu no primeiro passo.

Após isso, a entrevista será feita e você poderá receber seu visto em até 48h depois que ele for aprovado. Todas as informações lhe serão dadas a partir do contato direto com cada órgão em que for para emitir seu visto.

Portanto, não se preocupe de não ter orientações suficiente, cada estabelecimento é equipado com pessoas sérias que lhe darão as devidas instruções para a retirada do seu visto o quanto antes possível.

Documentação

* Passaporte

* Preenchimento do formulário DS-160

* Confirmação de agendamento

* Documentos pessoais (RG, CPF, Título, etc)

* Imposto de renda

* Extratos bancários

* Contracheques

* Declaração da faculdade

* Certidão de casamento

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Visto americano: Documentos, taxas e dicas