Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Viagem para os Lagos Andinos

Viagem para os Lagos Andinos

Os Lagos Andinos são de uma beleza natural única, sem dúvidas é um ótimo destino para quem deseja sair de férias. Confira algumas informações neste artigo.

Lagos Andinos

Os Lagos Andinos estão localizados precisamente no Chile, sua capital é Puerto Montt e as paisagens que as envolvem são completamente únicas e inesquecíveis. A maior parte do público que viaja até lá tem como principal atração a região dos lagos.

Sua extensão está calculada em 49 mil km², situada entre outras duas belezas, o pacífico e o andes. Suas paisagens são compostas por uma beleza gelada. No inverno, as árvores se cobrem de neve deixando o espaço ainda mais bonito, bem parecido com aquelas paisagens que vimos em filmes.

Muitos são os esportes radicais praticados por lá e você não precisará fazer grandes travessias ou viagens. Os parques naturais mais atrativos ficam em média a 15 km da cidade. Também é fornecido um serviço de translado, se você optar por incluir esse adicional na diária do hotel.

A travessia geralmente é feita através de uma excursão.

Travessia dos Lagos Andinos (Foto: Reprodução)

Travessia dos Lagos

O distrito em que os Lagos localizado fica na divisa com a Argentina. A travessia vai desde o Chile até Bariloche ( Argentina), essa é uma das rotas mais famosas pelos  turistas. No período de travessia, passará por 7 etapas, 3 delas são lacustres e outras 4 terrestres. Você fará muito exercício subindo e descendo de ônibus.

Além das excelentes fotos que poderá tirar, todo o conforto é fornecido através dos serviços de agências. O trajeto é completamente organizado e muito bem planejado. Indicamos que procure uma excursão para que se divirta usufruindo dos Lagos e esteja em segurança.

 Como chegar?

Para chegar até lá, você precisa ter  disposição. Através da LAN, é possível fazer o trajeto  desde Santiago à Puerto Montt, nesse caso terá que comprar dois bilhetes de passagem ida e volta, estima-se que o tempo seja de 1h45. Outras opções são carro e barco, mas ambos demoram muito mais considerando os 1100 km de distância.

Se você não optar por uma excursão, faça o aluguel de um carro. Também é interessante que consiga um GPS, dessa maneira evitará que se perca no caminho. Alguns turistas fazem todo o trajeto de bicicleta, mas aí é com você, tem disposição para tal desempenho?

Melhor época do ano

A melhor época para viajar é no verão, onde não ocorrem riscos de avalanches e está no tempo de seca. O verão ocorre entre os meses de Dezembro e Março.

Informações extra

  • Língua – Espanhol
  • Moeda – Peso chileno
  • Telefones do Brasil –  800-360-220 (Entel) ou 800-800-272 (Telefônica)
  • Visto Não necessita
  • Saúde – Nenhuma vacina é obrigatória
  • Embaixada no Brasil – SES, Qd. 803, lote 11, Brasília (DF)/ 61 2103-5151

Passagens aéreas

As passagens aéreas para Santiago custam em média US$1.248,00, você pode pagar um preço inferior comprando-as com no mínimo 60 dias de antecedência. Também faça pesquisas diárias de pelo menos 15 minutos pela internet e se cadastre nos sites promocionais.

Confira AQUI as opções de hotéis e tenha embasamento nos seus preços e condições. As reservas também devem ser feitas através da internet, basta se dirigir ao site. Por fim, aproveite seu tempo gélido e boas férias!

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Viagem para os Lagos Andinos