Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Viagem para o Peru: Passagens, lugares e documentação

Viagem para o Peru: Passagens, lugares e documentação

Para saber mais informações sobre o Peru, documentação para viagem, passagens, pontos turísticos e muito mais. Acompanhe este artigo!

Peru

O Peru é um país com cerca de 29 milhões de habitantes, sua capital é Lima e sua área territorial está calculada há mais ou menos 1 milhão de km². Fica muito próximo da Colômbia e do Equador. Atualmente, seu presidente é Ollanta Humala e o mesmo comanda o país com mãos de ferro.

Quanto ao turismo, os pontos do Peru são bastante rústicos e geralmente estão ligados a história antiga. Um dos pontos mais conhecidos é Macchu Picchu. Você poderá contar com muitas atrações históricas, restaurantes, visitas em museus, exposições de arte e sair de lá com muito mais conhecimento, tudo isso numa mistura incrível de educação e lazer.

Pontos turísticos

macchu picchuMacchu Picchu – Macchu Picchu, é uma velha cidade Inca. Está situada no topo de uma montanha e hoje em dia faz sucesso como ponto turístico no Peru. Você poderá observar o verde da pequena cidade, ilustrando os principais cartões postais do país, e não era pra menos, considerando que tudo é muito organizado, limpo e bonito. Atrações para todos os estilos podem ser encontradas por lá, além de muita cultura e educação.

templo do solTemplo do Sol – O Templo está localizado na cidade de Cusco, é uma imensa obra da arquitetura inca. Foi construído há muitos anos atrás por um imperador, cujo nome era Pachacuti. Depois de um terremoto mais precisamente no ano de 1950, houve então uma destruição de uma determinada construção feita por padres dominicanos. O Templo do Sol, foi a única que permaneceu firme, o restante dos templos e edifícios foram todos abaixo.

catedral de limaCatedral de Lima – Totalmente em estilo barroco, a Catedral de Lima, também está entre um dos pontos mais visitados do país. Dentro da Catedral, é possível visualizar uma grande quantidade de arte exposta. Também é possível se deparar com algumas esculturas, livros e objetos antigos de forma geral. Bem próximo da Catedral, é possível observar algumas capelas e também uma grande variedade de decorações referentes ao antigo Peru e sua religiosidade.

muralhas de limaMuralhas de Lima – As muralhas foram construídas há muitos anos atrás e hoje formam uma fortificação cheia de muros e bastiões. Na época, fora construída com o intuito de fazer toda defesa da cidade de Lima, muito tempo depois, ao findar as guerras, começou então ser ponto turístico da cidade de Lima. Hoje em dia, ganhou força total, a maioria da renda da cidade é voltada inteiramente ao turismo e sempre é possível observar outras atrações e desfrutar de ótimos ambientes muito próximo de lá.

Documentação

Para viajar ao Peru, sendo brasileiro, as coisas facilitam um pouco. Brasileiros não precisam de visto, caso fiquem apenas 90 dias residentes em qualquer cidade peruana. O passaporte tem que ter validade de 6 meses, se você ultrapassar os 90 dias. Caso você esteja viajando a estudo ou negócios, pode pedir uma quantidade maior de tempo de estada junto a embaixada.

Para viajar, você precisará apenas dos seus documentos pessoais, tais como RG, CPF e afins.

Passagens

As passagens com destino ao Peru, estão entre R$776 e R$1856 reais. Tudo dependerá das promoções que estiverem próximas a sua compra, também a antecedência da mesma. Se comprar passagens com 60 dias de antecedência, elas poderão lhe proporcionar uma economia muito maior. Confira!

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Viagem para o Peru: Passagens, lugares e documentação