Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Viagem para o Pantanal Matogrossense preço e dicas

Viagem para o Pantanal Matogrossense preço e dicas

Para saber mais informações sobre o Pantanal, dicas e preços sobre os pacotes em agências de turismo, acompanhe este artigo e saiba mais antes de embarcar rumo a esse paraíso rústico e brasileiro.

Pantanal Matogrossense

O Pantanal Matogrossense é um lugar até então pouco visitado. Geralmente, quem prefere viajar até lá, são pesquisadores e curiosos. Ao chegarmos, nos depararemos com uma grande quantidade de mata, flora, fauna e belezas naturais. De uma beleza rústica, o Pantanal traz consigo algumas características do Mato Grosso.

Ele fica localizado, exatamente dentro de um complexo gigantesco cujo nome se deu Parque Nacional do Pantanal Matogrossense. Além de muita água, poderemos observar milhares de espécies únicas e algumas que também estão na casa da extinção. A reserva possui um clima maravilhoso.

pantanal

Foto do Pantanal (Foto: Divulgação)

Sua temperatura está calculada sempre entre 23 e 25°C. Quem deseja visitar o Pantanal, deve procurar fazer sua visita durante os períodos de seca, embora o tempo sempre seja muito abafado e de temperaturas muito altas, ainda assim é melhor as épocas de calor do que de chuva.

Mais precisamente, o período de seca ocorre entre os meses de Maio e Setembro. O Parque foi “fundado” no ano de 1981 e até hoje é um bem inestimável para o estado do Mato Grosso. Os principais animais encontrados por lá são:

Embora a história contada seja que a fundação do Pantanal ocorreu após uma divisão do mar. Os geógrafos afirmam que não indícios da presença marítima por ali. Segundo o maior pesquisador do Pantanal, Fernando Flavio Marques de Almeida, o que ocorreu realmente foi o falhamento de blocos.

Viajar ao Pantanal?

Preços

O ideal é que você procure uma agência de turismo para fazer o trajeto até o Pantanal. Primeiro porque será muito dispendioso procurar tudo que é necessário para realizar a viagem. Você pode economizar tempo (e até dinheiro!) se optar por contratar o serviço de pacotes de viagem.

Esses geralmente estão calculados em R$2.324,00 para duas pessoas, incluso café da manhã + hospedagem + passagem (ida e volta). Além disso, eles poderão indicar os melhores guias e afirmar quais os barcos e equipamentos seguro para seu trajeto dentro do complexo. Clicando AQUIvocê poderá obter seu pacote através da internet.

Dicas

Há três dicas importantíssimas para você que deseja viajar até o Pantanal. A primeira delas é NÃO ESQUEÇA A CÂMERA FOTOGRÁFICA! Os registros da viagem, são quase que indispensáveis quando está indo de encontro ao Pantanal Matogrossense, os lugares são lindos e de uma beleza vívida.

A segunda, é: Escolha passeios noturnos para observar melhor os animais. No período da noite, obviamente é mais perigosa uma caminhada por entre as matas, contudo é extremamente mais divertido. Nós poderemos encontrar coisas que jamais seriam vistas a céu aberto e claro.

E por fim, pesque! A pesca no Pantanal é uma espécie de tradição. Todos que o visitam, certamente precisam passar algum tempo pescando e descansando. Existem barcos preparados para levar os turistas. Para facilitar as coisas, prefira um hostel próximo ao Parque do Pantanal. Boa viagem!

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Viagem para o Pantanal Matogrossense preço e dicas