Brasil VIP – Passagens Aéreas » Europa » Viagem para Europa 20 dias

Viagem para Europa 20 dias

Quer saber como passar cerca de 20 dias na Europa? Nós indicamos 3 ótimos roteiros para você não errar na hora de escolher os destinos mais agradáveis para você. Confira neste artigo.

Viagem para Europa

A Europa é um lugar maravilhoso para visitar durante as férias. Em 20 dias de viagem, é possível fazer um roteiro incrível, contando com vistas, monumentos históricos, lugares de pesquisa, atrações de exclusividade mundial e ainda pontos turísticos famosos no mundo todo que estarão a disposição de quem estiver no trajeto.

O primeiro passo para uma dessas viagens, é procurar por uma empresa que preste uma espécie de consultoria relacionada a viagem. As agências de turismo são as principais distribuidoras desse tipo de serviço, portanto, considerar a hipótese de montar um roteiro com elas, é totalmente aconselhável. Procure em primeira instância essa opção.

Depois, você deve levar em consideração alguns pontos pessoais. Faça uma lista de lugares que gostaria de conhecer, mas certifique-se de que esses sejam próximos uns dos outros. Caso a distância atrapalhe muito, organize vários roteiros, até chegar num que lhe seja totalmente satisfatório.

20 dias pela Europa

Você terá 20 dias inteiros para passear pelas ruas das cidades europeias, desfrutar das comidas  típicas, conhecer monumentos mundialmente famosos e se encantar com cada área natural. Sem falar no friozinho próprio para um chocolate quente que a Europa reserva. Mas, chega de sonhar e vamos realizar, confira os roteiros.

Há pessoas que preferem conhecer menos países e explorá-los perfeitamente, enquanto outras se preocupam muito mais com a quantidade. Decida em qual tipo de perfil “explorador” você se encaixa e a partir de então faça uma lista dos seus países preferidos. Lembrando que deve ser uma lista bem menor que 20 países, considerando que impossivelmente você conseguirá ir de um ao outro em apenas 1 dia.

Os países da Europa que poderá visitar em uma viagem.

Países da Europa (Foto: Reprodução)

Gastronomia – Da França a Portugal

Se você é um eterno amante da gastronomia, a melhor escolha a fazer é passar por países que também dão exclusividade a ela, mantenha a sua lista em países como Portugal, Espanha, Itália e França. De um ao outro da seguinte forma:

  • Inicie pela França
  • Vá para Itália
  • Depois para Espanha
  • Termine em Portugal

Para aproveitar perfeitamente, passe cerca de 5 dias em cada país. Durma menos e passe todo o tempo que tem admirando cada um deles. Antes de viajar, é importante fazer uma lista dos lugares que deseja ir para não ter aquela sensação de “estar perdido”.

Magia, você prefere os contos de fadas? – Da Inglaterra a Alemanha

Nesse roteiro, você passará por países como Inglaterra, França, Áustria e Alemanha. Naturalmente encontrará o frio, mas também inúmeras cidades medievais de ar romântico. A organização dos lugares é praticamente perfeita, com pontos e lugares agradáveis e que remontam a história dos séculos passados novamente em sua cabeça.

Todos esses países estão em regiões centrais, o que facilita a passagem de um para o outro. Você também contará com várias companhias aéreas que disponibilizam o serviço de voo diariamente. Mas lembre-se de curtir pelo menos 5 dias em cada um desses lugares. Na França, visite a região do Vale do Loire e na Alemanha, a região da Bavária.

Neve – Da Suíça a Suécia

Você não está focado em monumentos medievais e nem na gastronomia, quer ver neve? Bom, a Europa é abençoada pela neve, mas existem alguns países onde é possível vê-la com mais frequência, principalmente entre os meses de dezembro à março.

Procure começar o seu trajeto pela Suíça e depois seguir em direção a Alemanha, Áustria, Dinamarca, Noruega e Suécia por fim. Existem duas companhias aéreas alemãs que disponibilizam o serviço de voo diariamente.

Se o seu objetivo é esquiar, considere alguns outros países como a Itália, Suíça e a França. Neles se encontram as melhores montanhas para a prática do esporte. As passagens DEVEM ser compradas após ter o roteiro definido e jamais viaje sem antes saber exatamente o que vai fazer.

Seja qual for o roteiro que escolheu, procure sempre ter ajuda profissional para não acabar gastando dinheiro mais do que o necessário, a organização é a chave para uma boa viagem sem doer no bolso. E por falar em custos… Vamos conferir os preços médios para você que está afim de pegar um avião em direção a esse continente.

Custos

Se não se importa, o mochilão é o melhor e mais barato meio de viajar. Isso porque você estará “livre” de burocracias relacionadas a hospedagem e principalmente evitará malas (com o risco de perdê-las pelo caminho). Um mochilão terá um preço médio de R$11.000.

Já para quem deseja um pouco mais de conforto, esse preço chega a dobrar, com hospedagem, passagens e todos os gastos de uma viagem comum, é possível que o aventureiro desembolse cerca de até R$25.000 em seu trajeto.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Viagem para Europa 20 dias