Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Vale do Jequitinhonha turismo e hotéis

Vale do Jequitinhonha turismo e hotéis

O Vale do Jequitinhonha certamente é um dos lugares do Brasil desconhecidos, mas que vale totalmente a pena visitar. Para quem deseja férias tranquilas e dias de descanso, saiba mais sobre o Vale através deste artigo.

O Vale do Jequitinhonha é um sertão brasileiro dentro do estado de Minas Gerais. Mais precisamente, ele se encontra na região norte do estado e tem cerca de 79 pequenas cidades. É conhecido primeiramente por muitas de suas belezas naturais, também é um ponto para estudantes e admiradores da beleza do cerrado. O seu clima está sempre em média 38°C.

O Vale é cercado por toda a cultura indígena nordestina e tem traços muito parecidos com o sertão brasileiro. É uma mesorregião que agrega cerca de 600 mil pessoas. Suas principais comidas típicas são o angu, o frango com quiabo e o frango com pequi.

Apesar de ser bastante parecido com o sertão, tem muitos traços da cultura goiana. O uso de ingredientes como o carne de sol, manteiga de garrafa e até a farinha de mandioca são comuns.

VALE DO JEQUITINHONHA

Foto: Reprodução

Há muitos anos atrás, a história conta que a região era habitada somente por índios e esses viviam entre as matas da floresta. Lá, encontraremos certamente muitos ceramistas, os mais conhecidos do Brasil. O artesanato é rico e feito a partir de cerâmicas, a principal renda de muitos municípios que compõem o Vale do Jequitinhonha é o artesanato.

Turismo

O destino é mais indicado para pessoas que adoram regiões mais calmas. Se você está saindo de férias e adoraria esquecer um pouco a vida corrida e o estresse do dia a dia, viaje até o Vale. Lá você encontrará atividades tranquilas, como passear pelas praças, conhecer alguns pontos turísticos, entender mais sobre a história de Minas Gerais e até conhecer pessoas de bem e receptivas.

Bons restaurantes de comidas típicas mineiras compõem o cenário, acompanhados é claro, das maravilhosas paisagens naturais como rios, cachoeiras, cerrados, igrejas e toda sorte de artesanato. Poderá tirar lindas fotos e até levar muitas lembrancinhas para casa.

Hotéis

Se você decidiu partir com destino ao Vale do Jequitinhonha, é necessário que saiba que tudo na região é simples. Todas as cidades que compões o Vale, são pequenas e sua infraestrutura não é tão boa quanto das capitais. Na hora de hospedar, certamente você encontrará lugares aconchegantes, com camas e colchões bastante confortáveis, tv, rádio e até sinal de internet.

Contudo, as pousadas geralmente não são finas e elegantes. São voltadas a simplicidade e ao conforto, mas não deixam de ser lindas. O café da manhã é repleto de delícias mineiras e a programação para a noite é cheia de música ao vivo, com artistas da própria região. É relaxante! As diárias custam em média R$90,00 reais.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Vale do Jequitinhonha turismo e hotéis