Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Vale a pena troca pontos do cartão por passagens ?

Vale a pena troca pontos do cartão por passagens ?

O sistema de fidelidade das companhias aéreas e bancos também se estende para as compras nos cartões de crédito, sendo possível acumular pontos e trocar por passagens. Mas afinal, vale a pena? Confira clicando no post!

Os programas de fidelidade, principalmente os relacionados a bancos, podem ser opções vantajosas para se ganhar algo com as bandeiras dos cartões de créditos. Por meio de compras com os cartões, o cliente acumula pontos que podem ser trocados por uma grande quantidade de produtos variados, passagens aéreas, hospedagens em hotéis, doações a instituições de caridade, entre outros.

A gama de variedades é muito grande e quando menos se espera, já tem-se acumulado muitos pontos que podem ter alguma boa serventia para o cliente. Porém, com que vale a pena utilizar os pontos? As passagens aéreas são mais indicadas? Falaremos sobre isso e um pouco mais logo abaixo.

Vale a pena trocar por passagem aérea?

Vale a pena trocar por passagem aérea?

Dicas Importantes

Primeiramente, é preciso identificar qual banco oferece o sistema de fidelidade mais adequado para o seu tipo de gastos. Alguns sistemas são melhores para quem gasta menos e outros são melhores para quem gasta um pouco mais com o cartão, portanto, pesquise bem todas as vantagens antes de aderir a um deles.

Não é necessário ter 4 ou 6 cartões para “acumular” mais. O melhor é que você dois cartões, cada um com uma bandeira diferente e concentrar as compras nesses dois cartões. Dessa maneira, você tem diferentes possibilidades de acúmulo, além de ficar muito mais fácil controlar apenas dois cartões.

Não tente jogar todos os seus gastos no cartão de crédito. Muitas pessoas pagam até contas de luz, água e outros gastos pelo cartão na esperança de acumular mais. Em tese, desse jeito realmente se acumula mais, porém você estará gastando mais dinheiro de forma desnecessária com os juros de cada cartão de crédito.

O que Vale a pena Trocar?

Existem uma infinidade de produtos que podem ser trocados pelos pontos acumulados no programa de fidelidade. A não ser que você queira muito um dos produtos ou tenha se interessado por algum deles, na maioria das vezes a troca é desvantajosa.

Isso porque a quantidade de pontos é de certa forma “abusiva” para muitos desses produtos, acabando por gastar pontos demais em pouca coisa. Alguns produtos aparecem com preços bem abaixo do esperado, e esses sim devem ser aproveitados sem medo.

As melhores trocas são sem dúvida alguma, as passagens aéreas. Pois elas não requerem muitos pontos na maioria das vezes e valem muito a pena, pois seu preço de mercado geralmente é bem mais alto. Além disso, viajar para algum lugar e não pagar a passagem é muito bom, não acha? A disponibilidade na maioria das companhias também é interessante, visto que seja possível escolher o melhor preço.

Além das passagens aéreas, trocar pontos por diárias em hotéis também é uma pedida pelo mesmo motivo: viajar e não ter que pagar a hospedagem vale muito a pena. Afinal, o custo benefício será muito bom e você ainda passará bons momentos.

Tendo em vista essas dicas, aproveite bem seus pontos no programa de fidelidade e compra os itens ou passagens que mais lhe interesse sem “pagar muito” por isso. Sempre vale a pena dar aquela pesquisada básica antes de troca-los por aí.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Vale a pena troca pontos do cartão por passagens ?