Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Tunísia passagem e pontos turísticos

Tunísia passagem e pontos turísticos

Certamente você já ouviu falar da Tunísia e toda sua história. Se deseja conhecer a nação e entender um pouco mais sobre, leia essas dicas e confira os preços de passagens através deste artigo!

Tunísia

Quando pensamos em visitar a Tunísia, automaticamente a imagem que nos vem a cabeça é de longos quilômetros de areia. Mas o país africano não é somente isso, poderemos encontrar por lá, muitas ilhas belíssimas e paisagens maravilhosas. Cerca de 10 milhões de pessoas vivem na Tunísia, hoje, toda estrutura para receber turistas está feita. A história conta, que o país existe desde 1000 a.C.

Como bem sabemos, o idioma falado é o árabe e os passeios são todos cheios de história. Se você visitar a Tunísia certamente irá se deparar com lugares muito antigos e cheio de mitos e contos. Os guias existem por todas as partes, para contratar o serviço de algum, basta somente procurar uma agência de guias que se encontra na cidade de Túnis e aproveitar o que a nação a oferecer.

Pontos turísticos

sinagoga de ghribaSinagoga de la Ghriba –

Situada na região sul da Tunísia, a sinagoga recebe muitos tunisianos diariamente. A história conta, que nesse mesma sinagoga existem vestígios do Templo de Jerusalém e alguns estudiosos até afirmam que o Templo foi construído lá. Fica localizado na ilha Djerba e é palco de inúmeras histórias e lendas. Sendo uma das mais famosas sinagogas da Tunísia, recebe anualmente cerca de 100 mil pessoas. As visitas só não são permitidas nos horários das orações. Considerando que eles oram 5 vezes ao dia, sempre haverá uma espera considerável para poder entrar na sinagoga.

grande mesquita de cairuãoGrande Mesquita de Cairuão –

A Mesquita de Cairuão é a mais famosa e visitada de toda a Tunísia. É considerada hoje, o ponto de encontro para fins religiosos e cultos mais famoso do país. Além disso, a cidade Cairuão é uma das mais bonitas de toda a nação, certamente encontraremos muitos restaurantes com comidas típicas, passeios de todos os tipos e até guias muito bem orientados. Hoje em dia, guarda consigo toda história do século passado e a mesma é carregada por todos e transferida aos filhos de geração em geração.

parque nacional ichkerulParque Nacional Ichkeul –

Assim como a maioria dos parques nacionais, o Parque de Ichkeul é uma reserva ambiental que pode ser visitada apenas no horário comercial. É um dos poucos lugares da Tunísia onde é possível encontrar uma grande concentração de verde e passear. É considerado um patrimônio da UNESCO. O clima é maravilhoso e refrescante. Tem espaços próprios para quem deseja fazer passeios com bicicletas ou até mesmo descansar com a família.

birsaBirsa –

Birsa é um parque com grandes espaços feitos com pedras, lá é possível encontrar animais de várias espécies, passear e até fazer piquenique  apesar de não ser uma prática comum na Tunísia. Do alto do parque poderemos ver claramente toda a cidade e certamente curtir algum tempo de encontro com a natureza. É outro dos poucos lugares onde há uma grande concentração de verde. Além disso, muito próximo de lá encontraremos vários lugares com atrações para todos os gostos.

Passagens

As passagens mais baratas com destino a Tunísia chegam a custar R$2.070. Algumas empresas aéreas fazem promoções relâmpagos. Mas para o caso da Tunísia não é tão fácil encontrar essas mesmas promoções. Isso porque a Tunísia não é um destino tão procurado assim. A dica que se dá é comprar suas passagens com 60 dias de antecedência.

Outra opção é procurar passagens com voos de madrugada. Para encontrar uma boa promoção é necessário algum tempo e dedicação, as companhias aéreas estão sempre lançando promoções que com certeza podem fazer toda a diferença no seu bolso. A opção de pacotes promocionais também pode ser uma boa, pesquise!

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Tunísia passagem e pontos turísticos