Brasil VIP – Passagens Aéreas » Empresas Aéreas » Troca de assento em viagens de avião

Troca de assento em viagens de avião

Saiba aqui, como escolher os melhores assentos na hora de viajar. Além de descobrir se você pode ou não trocar de assentos durante sua viagem de avião!

Posso trocar de assento?

Em toda viagem de avião, certamente podemos encontrar pessoas que não estão satisfeitas com os seus assentos. Sempre há alguém querendo trocar, passar para outro lugar, olhar da janela e etc. Há assentos que não são permitidos usar, isso porque eles fazem parte da classe executiva, e são denominados assentos premium.

Fora isso, você só poderá trocar de lugar durante sua viagem se a porta estiver fechada. Essa regrinha deve ser respeitada, porque enquanto a porta estiver aberta, significa que ainda há alguns passageiros para entrar. A partir do momento em que é fechada, certamente não há mais ninguém e todos os assentos que estiverem vazios podem ser utilizados.

Como escolher melhores assentos?

As pessoas estão sempre querendo trocar seus assentos, justamente por estarem fazendo escolhas erradas. Se você está saindo de viagem com toda a família e não sabe qual assento escolher, é muito fácil, primeiramente você precisa observar alguns aspectos do avião. Uma dica é sempre escolher lugares que estão na primeira fileira, seja da direita ou da esquerda.

assentosIsso porque o avião, na maioria das vezes, foi projetado para que haja mais espaço nesses lugares. Fora isso, ele ficará há uma distância considerável do banheiro. Você também poderá contar com o serviço ainda mais rápido, se perceber que as aeromoças passam primeiramente por entre as primeiras fileiras.

Contudo, há uma desvantagem em se escolher os primeiros assentos. Você terá de saber que os descansos de braços estão quase sempre com problemas e não levantam direito.

Em algumas companhias, ele nem existe. No caso de crianças, você poderá contar com uma espécie de cestinho, que sempre ajuda. E servem para abrigar bebês de até seis meses.

Evite também ficar muito próxima as saídas de emergência. Se você está sozinho, tudo bem, mas com família, as companhias não permitem porque as crianças geralmente tendem a se levantar muito e podem ser machucar com os objetos que estão ambientados ali. Por segurança, eles lhe fornecem outros lugares distantes de extintores e saídas.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Troca de assento em viagens de avião