Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Trilha que leva a Machu Picchu

Trilha que leva a Machu Picchu

Informações sobre a Trilha Inca de Machu Picchu, aqui. Saiba como fazer a trilha, sobre a “cidade perdida” e também o contato da agência que certamente poderá lhe ajudar nessa aventura.

Machu Picchu

Machu Picchu é mais conhecida como a “cidade perdida”. Está situada no Peru, mais precisamente na Cordilheira dos Andes. Os registros comprovam que ela está há cerca de 2400 metros de altitude e é chamado de Vale do Rio Urubamba, o lugar onde está localizada. Há muitos anos atrás, por volta do século XV foi edificada pelos incas.

Outro dado comprova também, que ela foi descoberta antes mesmo do tempo em que europeus descobriram todo território americano. Machu Picchu é uma cidade construída a partir de ruínas. Lá, poderemos encontrar uma verdadeira cidade, apenas com uma arquitetura diferente. Observaremos claramente muitas casas e templos, além de degraus e muitas praças.

Ganhou o nome de “cidade perdida” devido ser um dos lugares de mais difícil acesso do mundo. Seu descobridor foi um americano, cujo nome era Hiran Bingham, aproximadamente no ano de 1911. Os incas, no tempo antigo, acreditam que quanto mais próximos do céu estivessem, mais próximos dos deuses também estariam, por isso construíram a cidade a essa altura.

Hoje, Machu Picchu é considerada uma das sete maravilhas do mundo e faz parte dos patrimônios internacionais da UNESCO. De todos os pontos turísticos do Peru, Machu Picchu é um dos mais requisitados. Não há ambientes de luxo na cidade, mas a riqueza em cultura e história é extremamente grande e importante.

Trilha de Machu Picchu

Uma das opções em Machu Picchu é a trilha que leva até a cidade perdida. Quem se aventura em tal coisa, precisa estar muito bem preparado e equipado para qualquer eventualidade. Quem já esteve por lá, afirma que certamente voltarão. Isso porque podemos considerar que a cidade é um espaço histórico muito bonito, diferente, e atrativo.

Você sairá da cidade de Cusco, e demorará em média 5 dias de caminhada, mas será recompensado quando chegar até a cidade. Existem algumas formas diferentes de trilhas, cada uma recebe um nome diferente e dura tempos diferentes. Uma delas é a Trilha Inca Clássica, que dura em média 4 dias e você precisará fazer através de uma agência local.

Outra opção é a Trilha Salcantay, o trajeto desta trilha é diferente e é mais complexo do que a Clássica. Essa, por sua vez, já é possível seguir sozinho, sem vínculo com nenhuma agência. As trilhas geralmente são difíceis e você precisará de algum tempo antes se preparando para tal aventura. A necessidade de equilíbrio e físico é extrema.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Trilha que leva a Machu Picchu