Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Roteiros turísticos Portugal

Roteiros turísticos Portugal

Para saber qual o melhor roteiro em uma viagem a Portugal, confira aqui as dicas, preços e condições para planejar sua viagem e saber quais lugares são indicados a visitar.

Roteiro

O roteiro que apresentaremos a seguir, dura 7 dias e você poderá aproveitar todos os pontos importantes de Portugal. Considerando que o país é rico em cultura e atividades turísticas, certamente você não irá se decepcionar ou até mesmo se cansar. Em cada cidade, encontraremos um jeito todo especial de nos entreter e ter momentos de satisfação.

Lisboa, Sintra, Óbidos, Nazaré, Alcobaça, Batalha, Leiria, Fátima, Conimbriga, Coimbra  e Porto

Lisboa

Começaremos então de Lisboa que é a cidade mais importante e bonita de Portugal. Por isso, a esse destino, é destinado dois dias inteiros do seu roteiro. Isso porque as atrações são diversas e a infraestrutura é ótima. Lisboa é um daqueles lugares onde vamos e não queremos mais voltar para casa. Cada lugar é único e a paisagem sempre nos encanta.

Você poderá se hospedar em lugares como no grande Hostel de Lisboa. Além disso, a cada 15 minutos, é possível tomar uma condução de ônibus ou bondinho. Esses o levarão para os pontos turísticos e também farão o serviço na volta. Fora isso, você também poderá aproveitar a vista, conversar com as pessoas e dar fazer a pausa para um sorvete durante o passeio.

Sintra

Em Sintra, os dois maiores pontos turísticos são o Castelo dos Mouros e o Palácio da Pena. Sintra também faz todo o serviço de bondinhos que levam os turistas a esses destino. A cidadezinha é pequena, porém muito charmosa. Lá certamente você encontrará bons restaurantes de comidas típicas da região, serviços de ônibus a cada 20 minutos ou até mesmo saborear alguns pastéis na pastelaria de Sintra, a mais popular.

De todas as atrações existentes na cidade, bem como museus, praças, teatros e tantas outras, poderemos também contar com um centro destinado a compras. Depois de Lisboa, Sintra é considerada a melhor cidade para compras de Portugal. Você encontrará muitos itens como roupas, acessórios e até produtos artesanais.

Óbidos, Nazaré, Alcobaça e Batalha

Você deverá começar por Óbidos e seguir as atrações até as próximas cidades. É importante saber que nesse trecho você precisará de um carro a sua disposição e para conseguir o serviço, é possível agendar com antecedência. Uma dica importantíssima é nunca deixar para conseguir seu carro na hora em que já estiver em Óbidos, isso fará com que você perca boa parte da viagem.

As visitas as demais cidades devem ser rápidas, isso porque você terá apenas um dia para conhecer 4 cidades. Essas não tem atrações tão variadas como Lisboa e Sintra. Apesar disso, você terá muita opção em restaurantes e duas estradas que levam aos dois pontos turísticos muito bonitos e religiosos. O Mosteiro de Alcobaça e o Mosteiro de Batalha.

Ambos são lindíssimos e nos trazem uma paz inexplicável. Tente usar o máximo do seu tempo nesses ambientes, o ideal é que você esteja sempre cronometrando seu tempo nesses lugares. Não é necessário mais que duas horas. Acordar cedo é extremamente importante. No fim do dia, você poderá se dirigir a uma cidade chamada Leiria e passar a noite. Isso porque lá, as diárias são mais baratas.

Leiria, Fátima e Conimbriga

Assim que o Sol apontar no horizonte, você já poderá tomar o seu café e partir ao encontro do maravilhoso Castelo de Leiria. Uma variedade maravilhosa de peças em exposição e os quadros mais famosos de Portugal são encontrados lá. O Castelo conta com um serviço de guia que provavelmente lhe indicará todos os pontos dentro do mesmo e explicará a história de cada ambiente.

Após ter se maravilhado com a história do Castelo, simplesmente entre em seu carro e parta com destino a outro grande lugar, o Santuário de Fátima. Reza a lenda que todos os pedidos feitos no ambiente foram atendidos com sucesso. Possivelmente encontrará muitos fiéis pagando suas promessas e até pessoas limpando voluntariamente o lugar. É um lugar ótimo para uma visita, sendo você religioso ou não.

Por fim, a melhor parte deste trecho, As ruínas romanas de Conimbriga. Lá, você encontrará um encontro de mosaicos que certamente te encantará. As peças são unidas de maneira excelente e é ideal para fotografar. As ruínas ficam na cidade de Condeixa e tem acessos a outros lugares que também dão um show de beleza.

Depois disso a dica é procurar um lugar para se hospedar que fique bem próximo a estação de trem. Isso porque na manhã seguinte, você terá de partir para Coimbra, outra lindíssima cidade. O Hostel Oslo é a maior indicação, isso porque ele se encontra ao lado das principais atrações de Coimbra. Já para quem deseja algo luxuoso, o indicado é o Quinta das Lágrimas.

Coimbra

O dia amanheceu e você se encontra em Coimbra, mas o que fazer? Simples! Procure primeiramente a Universidade de Coimbra, logo após o Quinta das Lágrimas, o Portugal dos pequeninos, o Mosteiro de Santa Clara e por fim o Aqueduto Romano. Esses pontos são os mais populares de Coimbra, outra dica é se emaranhar entre os trajes da loja de Toga, e até levar alguma peça.

Quando a fome chegar, você poderá subir até a Pastelaria Palmeira e experimentar os excelentes pastéis portugueses. Após isso, a Igreja de Santa Cruz é outro ponto que não podemos perder. A história conta que lá encontraram-se os reis mais conhecidos de Portugal. Além disso, esses mesmos reis estão enterrados no quintal da Igreja.

Porto

Dizem que o melhor sempre fica pro final. Apesar de todos as cidades do roteiro serem ótimos lugares, Porto é único. É até proibido passar por Porto sem uma câmera fotográfica. Depois de 420 quilômetros rodados, você poderá passar uma tarde inteira relaxando e fotografando a cidade. Uma enorme quantidade de pequenas embarcações dão um charme todo especial ao ambiente.

Ao fim da sua viagem, procure um posto onde poderá deixar o carro que alugou e volte a Lisboa de trem. Os bilhetes de trem são mais baratos e mais rápidos. É mais indicado que você compre uma passagem com chegada a Lisboa e volta pela cidade de Porto. Você não terá problemas quanto a viagem e não deixará de aproveitar o último dia em Portugal.

E para finalizar, não poderá deixar de frequentar um dos lindos bares da cidade e pedir o famoso vinho do Porto. Além disso, você poderá dar uma última volta e apreciar a maravilhosa vista da Ponte D. Luís I e se encantar com a Casa da Música. Por fim, procure um restaurante e coma a maravilhosa Francesinha e até as Tripas a Moda do Porto.

Passagens

O ideal é que você contrate um serviço especializado. As agências de turismo são as melhores opções para quem deseja economizar. Os pacotes estão custando cerca de R$2.645. Estão inclusos nos mesmos, passagens aéreas, hospedagem e até guias turísticos. Contudo, talvez o pacote não siga o roteiro que você deseja. Para esses casos é indicado que você mesmo monte o seu.

A CVC, dá a opção do cliente de montar seu próprio pacote e por fim pagar um preço justo. Para contratar e escolher seus destinos, basta somente procurar um agência e fazer a negociação com qualquer um dos atendentes. Outra opção é procurar no site da mesma, você encontrará todas as informações necessárias sobre o assunto.

Outra opção são as passagens aéreas, é importante lembrar que os voos para Lisboa não saem de qualquer capital. As cidades que fazem o trajeto são Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza, Brasília e Porto Alegre. Caso você opte por comprar as passagens, essas estão custando em média R$1529 ida e volta, com saída das principais capitais.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Roteiros turísticos Portugal