Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Roteiro para Buenos Aires

Roteiro para Buenos Aires

Buenos Aires é uma das cidades no exterior mais visitadas pelos brasileiros, devido a sua beleza, singularidade e proximidade ao nosso país. Clique e confira os pontos turísticos do lugar.

Apesar de ser uma das cidades mais visitadas fora do país pelos brasileiros, muitas pessoas ainda não tiveram a oportunidade de presenciar os encantos e atrações da belíssima capital da Argentina.

O turismo em Buenos Aires é total, uma vez que a cultura, arquitetura, gostos, tradições e costumes são imensamente diferentes dos que podem ser encontrados pelas cidades do país. Essa diferença deu-se pelos resultados da colonização variada e o contato com etnias indígenas diferentes na região. A cidade hoje, mais parece um centro econômico europeu, porém, com muitas peculiaridades culturais sul americanas que enriquecem ainda mais o passeio.

Buenos Aires - Argentina

Buenos Aires – Argentina

Visitar um simples restaurante, andar pelas ruas e observar as reações e costumes das pessoas já é por si só algo essencialmente turístico e interessante. Mais que isso, Buenos Aires tem lugares interessantíssimos para conhecer, e o melhor, como já mencionado aqui do Brasil VIP, é possível ter ótimas férias sem gastar muito dinheiro por lá. Os pesos podem ser trocados nos aeroportos da cidade em agências que funcionam 24 h por dia.

A hospedagem é o primeiro passo e para quem nunca foi para Buenos Aires o ideal é procurar um hotel no centro da cidade, onde os principais lugares ficarão mais próximos para se visitar. Muitos viajantes recomendam hotéis no bairro Rocoleta, por ser perto de muitos pontos turísticos e por abranger hotéis onde pode-se conseguir diárias promocionais, como o Palermo Soho, por exemplo.

Palermo-Hostel

No próprio Rocoleta é possível encontrar uma grande quantidade de prédios históricos com arquitetura gótica francesa. Pode-se visitar o Centro Cultural Recoleta, o famoso Cemitério Recoleta e a Basílica Nuestra Señora del Pilar, como também o monumento Floraris Genérica. Também é possível encontrar complexos comerciais com lojas de grife e o Shopping Buenos Aires Design.

O Bairro Palermo é um local perfeito para se passar a primeira noite com estilo. Apesar de poder ser visitado de dia para apreciar os jardins e se aventurar pelo comércio, é de noite que os famosos restaurantes e cafés ficam cheios e pode-se apreciar a boa culinário argentina. Esse bairro costuma ser muito badalado e frequentado nesse horário.

No Centro da cidade, basta caminhar um pouco e pedir algumas informações para encontrar diversos pontos turísticos importantes. A Casa Rosada por exemplo – palácio presidencial da Argentina – com todo seu luxo e a paisagem incrível dos lagos e jardins que por lá se deslumbram. O famoso obelisco da Rua 9 de Julho também fica por lá e as cafeterias tradicionais como a Café Tortoni são uma boa pedida.

Para curtir uma parte muito diferente e original da cultura argentina, o Bairro Caminito é o lugar perfeito. Repleto de edifícios coloridos e letreiros chamativos, tradicionais restaurantes e cafés com meses a céu aberto e espetáculo de tango argentino para entreter os clientes são a melhor forma de passar a tarde. Também é possível visitar o estádio do time Boca Juniors e prestigiar várias lojas destinadas ao público fanático por futebol.

Por último, uma visita ao mercado San Telmo é essencial se você quiser conhecer os produtos argentinos, alimentos, antiguidades e artesanato, ideal para levar de lembrança da cidade ou para presentear alguém. Além disso, o lugar é histórico e mantém as tradições de mercado até hoje, algo que deve ser levado em consideração.

Para quem quiser fazer compras antes de voltar para o Brasil, existem os Free Shops nos aeroportos de Buenos Aires. Aproveitar os preços bem convidativos dos produtos eletrônicos, vestuário, vinhos, entre outros, é boa pedida para fechar a viagem com chave de ouro, ou melhor, chave de Pesos!

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Roteiro para Buenos Aires