Brasil VIP – Passagens Aéreas » Itália » Roma Aeroporto Leonardo da Vinci

Roma Aeroporto Leonardo da Vinci

O Aeroporto de Roma é um dos mais requisitados e fluentes do mundo, principalmente da Itália. Para mais informações sobre sua estrutura e dados, acompanhe este artigo.

Roma

Roma não é conhecida somente por ser a capital da Itália. Além dessa grande fama, também é muito requisitada devido a seus pontos turísticos, parques, atrações de modo geral e tamanha cultura encontrada em seus museus e monumentos. Por ser uma cidade italiana, traz consigo traços muito antigos.

Ficou conhecida mundialmente, devido a suas antigas atrações envolvendo gladiadores e feras. A história também ambienta outros pontos, como os costumes antigos, as tradições que ainda perduram na cidade e tudo isso pode ser encontrado a partir de uma visita em algum museu, ou ao Coliseu.

Aeroporto Leonardo da Vinci

De todos os aeroportos encontrados na Itália, com toda certeza o que contém maior fluxo de pessoas e movimento é o Aeroporto Leonardo da Vinci. A estimativa que se tem, é de que passam cerca de 36 milhões de pessoas passam lá, por ano, isso porque ele também faz operações dentro da Cidade do Vaticano.

Precisamente, ele se encontra dentro de Fiumicino. Aproximadamente há 35 quilômetros do centro da cidade de Roma. Ganhou o nome do renascentista, devido ter sido o artista que projetou a primeira espécie de helicóptero (e uma antiga máquina voadora). Antes do mesmo, havia um pequeno aeroporto cujo nome se deu Ciampino.

aeroporto leonardo da vinci

Aeroporto Leonardo da Vinci – um dos mais fluentes aeroportos do mundo (Foto: Divulgação)

Em 15 de Janeiro de 1961, o Aeroporto Leonardo da Vinci tomou espaço, acabando definitivamente com as operações feitas no antigo aeroporto. De início, encontraríamos somente uma pista de mão dupla, responsável pelo decolamento e pouso dos aviões.  Mais a frente, sua estrutura mudou.

Hoje sua infraestrutura é maravilhosa, com capacidade para fazer voos para qualquer lugar do mundo! O Aeroporto de Roma, é um dos mais equipados do mundo e também um dos mais requisitados. Você se depara com pontos turísticos, desde a chegada, até toda a estada na capital italiana!

Dicas

Recomenda-se que assim que chegar na cidade, evite o uso de transporte público. Eles podem demorar, fazendo até mesmo que perca sua bagagem ou seja furtado. Por isso, a dica é pegar algum táxi que fica próximo do aeroporto. Também é importante estar com os pertences de valor bem guardados.

Por ser uma das cidades mais influentes do mundo, o roubo está bastante evidente. Não confie em pessoas que não sejam conhecidos seus. Há também os famosos trens, eles são ótimas opções para locomoção e custam em média $11 euros um bilhete.

Endereço:  Via Dell’ Aeroporto, 320, 00054 Fiumicino – Roma – Itália.

Telefone: +39 06 65951

Horário de funcionamento: das 05:00 ás 23:00h

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Roma Aeroporto Leonardo da Vinci