Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Reserva Duty Free Buenos Aires

Reserva Duty Free Buenos Aires

É possível ou não fazer reservas de produtos no Duty Free, saiba qual o tipo de câmbio utilizado em Buenos Aires, as formas de pagamento das mercadorias, o limite de compra que a Alfândega Brasileira permite e mais informações sobre essas lojas.

O Duty Free é a denominação dada as lojas que ficam localizadas no interior de salas de embarque e desembarque de dos aeroportos. Os produtos vendidos nesses locais possuem redução de impostos e muitas vezes até mesmo a sua isenção. Em Buenos Aires esses comércios ainda podem ser vistos em grandes shoppings.

Quando estão abertas?

As lojas vistas em Buenos Aires ficam abertas 24 horas por dia em todos os dias do ano, principalmente nos aeroportos, pois funcionam diariamente e a todo tempo, além do volume de pessoas ser muito grande.

Dá para fazer reserva de produtos?

Sim. Basta que a pessoa clique nesse link (http://ecommerce.freeshop.com.ar/) e siga as informações descritas pela empresa.

Qual o tipo de câmbio utilizado?

O cambio é taxado diariamente. Mais vai uma dica: faça compras com pesos argentinos e guarde seus dólares para gastar na cidade.

Formas de pagamento

As compras não podem ser parceladas no cartão. As únicas formas de pagamentos aceitas são com a moeda local, dólares, reais, euros, pesos uruguaios, chilenos e argentinos, traveller cheques, cartões de débito e de crédito (internacionais).

Limite de compra que a Alfândega Brasileira permite

A Receita Federal estipula que:

“O limite de isenção de imposto para compras feitas em lojas francas (também conhecidas como free shop é de US$ 500. Além disso há também controle sobre o número de produtos comprados. As embalagens de bebidas ou perfumes devem ser seladas e o recibo precisa estar à mostra com a data do início do voo de retorno ao País (embarque ou conexão). Vale lembrar que este limite extra à cota de isenção é válido apenas para as lojas localizadas no desembarque dos aeroportos brasileiros. O que for comprado no free shop do embarque, no país estrangeiro ou a bordo do avião é considerado bem adquirido no exterior e entra na conta de isenção da bagagem.”

Quem ultrapassa a franquia pessoal de US$ 500 paga uma multa de 50% sobre o valor que foi ultrapassado.

Dica

É importante ficar sempre atento a hora do voo para não perdê-lo. Caso surja mais alguma dúvida, ligue para a Receita Federal do Brasil 0800 72 38 379.

Acesse o link para mais informações sobre o Duty Free Shop.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Reserva Duty Free Buenos Aires