Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Quarta Praia Morro de SP

Quarta Praia Morro de SP

Conheça nesse artigo um pouco mais sobre a Quarta Praia do Morro de São Paulo, saiba o quê fazer lá, onde se hospedar, onde comer e veja para quem ela é mais indicada devido as suas características.

O Morro de São Paulo é uma das regiões praianas mais visitadas em Salvador, Bahia. Sua extensão conta com várias praias, tendo como uma de suas principais a Quarta Praia, considerada a maior entre elas, com aproximadamente 5 quilômetros. Grande parte dos turistas que a visitam, tem a sensação que ela não tem fim.

É considerada uma das mais belas praias da região, contando com uma barreira de corais, formações de piscinas naturais, águas cristalinas, areia branquinha, com uma vasta concentração de peixes que podem ser vistos por todos que ali mergulham. É um local tranquilo, muito procurado por quem deseja descansar, apreciar e vivenciar momentos incríveis junto a natureza.

Anteriormente, a região era chamada de Mangue Queimado, pois só passavam por ali os nativos que moravam por perto  e os pescadores. Mas hoje em dia, aos poucos, vem ganhando o gosto dos turistas que vão até o Morro de São Paulo.

Quem anda pela Quarta Praia pode encontrar caminhos que levam á um pequeno vilarejo chamado Zimbo, para o Morro da Mangaba e para o povoado de Gamboa. Nesse lugar, é muito comum encontrar pessoas lendo, tirando sonecas, fazendo longas caminhadas e mergulhando em suas águas.

Ela fica cerca de 30 minutos andando a pé do vilarejo Zimbo. O início da praia é mais frequentado e agitado, mas ao longo de sua extensão, a desertificação vai ficando ainda maior, deixando os visitantes ainda mais apaixonados pelas paisagens que veem e a tranquilidade que sentem.

Da Segunda Praia até a Quarta Praia, gasta-se apenas 8 minutos, proporcionando aos turistas conhecerem um pouco mais da área litorânea do Morro de São Paulo. A Quarta Praia é a mais indicada e segura para quem está viajando com crianças.

Em toda a extensão da praia é possível visualizar algumas bicicletas, charretes, embarcações turísticas, barcos e até mesmo alguns cavalos. Ela é considerada como um dos melhores lugares para  praticar esportes aquáticos, sendo os mais vistos e procurados o surf e o kitesurf.

Hospedagem

Todas as pousadas e hotéis da região são bastante acessíveis, algumas bem próximas da praia, outras na areia do local. Elas possuem restaurantes e piscinas, caso o hóspede desejar. Nem precisará se deslocar até o vilarejo para fazer as refeições. A única desvantagem da Quarta Praia é que os turistas acabam dependendo de transportes particulares ou os oferecidos pelas pousadas e hotéis para frequentar alguns pontos do Morro de São Paulo, principalmente a noite. O verão e as férias são as épocas do ano onde está praia é mais frequentada.

Hotel Porto do Zimbo

Telefone: (75) 3652-2030.

Hotel Puerto Beach

Telefones: (75) 3652-2136 ou (75) 3652-2137.

Patachocas Eco Resort

Telefones: (75) 3652-2129 ou (75) 3652-2130.

Hotel Portaló

Telefones: (75) 3652-1373 ou 3652-1374.

Hotel Morro de São Paulo

Telefone(75) 3652-1080.

Catavento Praia Hotel

Telefone: (75) 3652-2121.

Dicas

Por ser uma praia mais deserta, a Quarta Praia quase não tem muitas opções de restaurantes e gastronomia, mas todos os serviços prestados ali são de excelentíssima qualidade, com um toque acolhedor dos seus habitantes, que deixa os turistas ainda mais confortáveis. Os locais mais frequentados fora dos hotéis e das pousadas para se alimentar são o Bar das Piscinas, o Pimenta Rosa e o Restaurante Deck do Porto do Zimbo.

Fotos

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Quarta Praia Morro de SP