Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Qual o aeroporto de Buenos Aires mais proximo do centro

Qual o aeroporto de Buenos Aires mais proximo do centro

Se você deseja visitar Buenos Aires, faz bem. A cidade é linda e repleta de atrações! Através deste texto você descobrirá quais as distâncias dos aeroportos ao centro e poderá decidir em qual deles deseja pousar.

Existem apenas dois aeroportos em Buenos Aires, o mais próximo do centro é o Aeroparque Jorge Newbery, ele está localizado há 2 km do centro de Buenos Aires, mas sua infraestrutura é péssima.

Moradores da cidade dizem preferir ele, pois fica mais perto do centro e se caso tenha que resolver algo, já estará lá. Já para turistas, o aeroporto ideal é o Aeroporto de Buenos Aires Ezeiza, sua estrutura é muito melhor, mas sua distância do centro é maior, cerca de 32 km.

Buenos Aires, “Bons Ares” em português, é maior cidade da Argentina e também a mais importante. É a segunda maior área metropolitana do mundo, perdendo apenas para São Paulo. Localizada na costa do Rio da Prata, possui o maior e mais desenvolvido centro urbano, financeiro, cultural, administrativo, político, industrial e comercial da Argentina.

Tem cerca de 13 milhões de habitantes e está repleta de grandes museus, teatros e bibliotecas. Buenos Aires foi fundada pela primeira vez no dia 3 de Fevereiro de 1536 por Pedro de Mendoza, depois disto, a cidade foi abandonada e arrastada pelos índios, voltando novamente a civilização só a partir do ano de 1580.

A temperatura em média é de 17,5°C. Não se pode negar, que mesmo com a rivalidade de brasileiros e argentinos no futebol, cada vez mais encontramos brasileiros encantados com a Argentina, principalmente com sua capital, Buenos Aires. Voltam para o Brasil, maravilhados com a terra do tango.

plaza de la naciones unidasPlaza de las Naciones Unidas – Está localizado no Bairro Recoleta, a principal atração do lugar é a flor de metal.

O mais interessante da flor é que ela fica aberta durante o dia e fechada durante a noite, como as flores naturais.

Esta flor fica dentro de um espelho, por isso de dia, o sol reflete sobre ela dando uma belíssima luz, e a noite, ela conta com uma iluminação especial.

calle florida

Calle Florida – A “Rua Florida” em português, é muito procurada tanto por turistas, quanto por moradores. É um enorme calçadão cheio de lojas que vendem, perfumes, artesanato, roupas e artigos de couro. Nesta rua também se encontram inúmeros restaurantes, cafeterias, agências de turismo, cassinos, lanchonetes e também livrarias.

o obelisco

Obelisco – O Obelisco é um monumento de 67 metros de altura e está localizado no centro da Praça da República, no cruzamento das duas maiores avenidas de Buenos Aires, a Avenida Corrientes e a Avenida 9 de Julio. Foi construído para comemorar os 400 anos da cidade e hoje é um dos pontos de referência tanto para manifestações políticas, quanto para turistas.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Catedral metropolitana – A Catedral Metropolitana é o maior monumento voltado a religião de Buenos Aires, a arquitetura do lugar mistura estilos dos séculos XVI, XVII e XIX. Quem olha assim que chega, não pensa ser um local religioso. O tumulo do General José de San Martín, que lutou na guerra pela Independência da Argentina, se encontra na Catedral.

casa rosada

Casa Rosada - Esta casa é a sede o Governo Federal de Buenos Aires, as varandas são viradas para Praça de Maio, e os pronunciamentos para o povo são realizados lá. Dentro da casa, há um museu denominado Museu da Casa Rosada, as visitas são gratuitas e lá ficam expostos objetos de ex presidentes da Argentina.

el caminito

El Caminito – No bairro La Boca, está localizada a rua mais famosa da Argentina, El Caminito. As casas desta rua são todas coloridas, o comércio, lojas de artesanatos e souvenires também.

Dançarinos de tango estão sempre por lá, promovendo shows pela rua. Em 1950, a rua era apenas um depósito de lixo, até que o artista Benito Quinquela Martíne, juntou tudo e transformou o lugar reutilizando os materiais deixados, ele contou principalmente com a ajuda dos moradores do bairro.

A explicação que se dá para que as casas sejam tão coloridas, é que as tintas que estavam no lixão, não eram todas de uma mesma cor, devido a isso, eles pintaram cada parte de cor diferente.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Qual o aeroporto de Buenos Aires mais proximo do centro